e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

2ª Reunião do Comitê de Relações Governamentais
e Jurídico decide temas prioritários de atuação

Com o intuito de maximizar o resultado da relação da ABIMAPI, em parceria com as empresas associadas, junto aos órgãos públicos, em todas as suas esferas, realizamos na última terça-feira (10), em nossa sede, a 2ª reunião do Comitê de Relações Governamentais e Jurídico.

Na ocasião, representantes das empresas Mondelez, Wickbold, Pepsico, Grupo Bimbo, J. Macêdo e Kellogg estavam presentes. Conforme discutido no último encontro com o grupo do Comitê, desenvolvemos um benchmarking com associações que já possuem este formato de trabalho estruturado, com objetivo de observarmos diferentes propostas de governança e formas de execução e auxiliar na definição do modelo adequado para ABIMAPI. Com base nos exemplos expostos, acordamos, em conjunto, operar em um modelo que haja dois pontos focais ABIMAPI: Edgar Sanchez, Diretor Administrativo e Sonia Romani, Diretora Técnica; um Coordenador de Relações Governamentais: Luis Alcubierre (Kellogg) e uma Vice coordenadora: Juliana de Andrade (Pepsico). Além disso, para facilitar a comunicação, criamos um grupo no WhatsApp com todos os presentes.

Com relação aos temas que trabalharemos, definimos os prioritários nos diferentes departamentos da Associação (Técnico, Exportação e Tributário) para avaliarmos um posicionamento para ser defendido pelos associados por meio de mensagens chave e monitoramento dos órgãos federais, municipais e estaduais.

Para nossa próxima reunião, agendada para 07 de abril, às 9h, na sede da ABIMAPI, pretendemos trazer representantes do Núcleo de Acompanhamento Legislativo (NAL), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), para nos ajudar com ideias e direcionamentos assertivos nesta nova empreitada.

Aproveitamos a oportunidade para lembrar que faltam oito dias para o 17° Congresso Internacional das Indústrias. Para sua melhor hospedagem e locomoção, o transfer do aeroporto para o hotel oficial “Costão do Santinho Resort” é exclusivo para os hóspedes e gratuito. O agendamento deve ser realizado até dia 13 de março e enviado para Fernanda Paim reservas14@costao.com.br. O e-mail precisa conter: nome do hóspede; companhia aérea; número do voo; horário de chegada e de partida.

Quanto aos trajes, no primeiro dia (19 de março), abertura oficial do Congresso, deve ser social completo. Já para os dias 20 e 21 de março, fiquem à vontade para se vestirem de maneira casual e confortável. Lembrando que vocês estarão a poucos metros da praia de Florianópolis, portanto, roupas de banho podem ser uma ótima sugestão.

Ainda é possível efetuar as inscrições até a próxima sexta-feira, 13 de março, quando se encerra. Estão inclusos na tarifa palestras, coffee breaks & jantar. A opção para adesão à Rodada Internacional de Negócios foi encerrada no dia 6 de março.

Contamos com a presença de todos! Mais informações em nosso site.

 
 
Sinopse nº 034 - 04 de março de 2020
Sinopse nº 033 - 02 de março de 2020
 
Notícias
10 marcas com maior vínculo emocional com os consumidores
 
O que motiva o brasileiro a fazer compras online?
 
Associados
Pane di Pasqua é comercializado
em 3 sabores
 
Nestlé, DHL Express e Bosch contratam robô brasileiro
 

 

 
   
 

 
     
 
Resultado do PIB se mantém dentro das expectativas CAGED: Certificado Digital passa a ser obrigatório para todas as empresas MP do Contrato Verde Amarelo passa por alterações no Senado
 
     
     
 
Eventos
 
 





 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
ABIMAPI lança primeiro volume da nova série “Alimentos Industrializados 2030: Pães Industrializados” Participe do 19° Seminário Job Economia RAIS 2020: GDRAIS já está disponível para download