e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

17º Congresso internacional das Indústrias
tem nova data: 17 a 19 de setembro

Iniciamos a Palavra do Presidente de hoje, com uma ótima notícia! Já temos a nova data para o 17° Congresso Internacional das Indústrias; será entre os dias 17 e 19 de setembro deste ano, em Florianópolis (SC).

Reforçando que a decisão de adiamento foi prudente e necessária. Adotamos está resolução, como medida preventiva, por questões de segurança pública e conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) com o surto global de coronavírus (COVID-19). Além disso, durante esses dias que antecederam o Congresso, muitas empresas oficializaram a medida de vetar seus colaboradores de viajarem e participarem de eventos.

Teríamos uma programação com palestrantes e conteúdo de alto nível, batendo todos os recordes das edições anteriores. Reuniríamos os principais players da indústria alimentícia com um total de 400 congressistas, entre associados, fornecedores e patrocinadores, a fim de difundir boas práticas de gestão, integrando profissionais em prol do desenvolvimento dos setores que representamos. Ainda, realizaríamos nossa Assembleia Geral Ordinária apresentando as planilhas da auditoria realizada no período 2019. Portanto, com o cancelamento da reunião, os relatórios com as análises estão disponíveis para consulta no Portal do Associado ABIMAPI e SIMABESP.

Como vocês podem notar, muito trabalho já havia sido feito. Estávamos na reta de chegada com todos os detalhes finalizados, prontos para darmos início a mais uma edição de sucesso do Congresso.

Para quem já havia confirmado a reserva no Costão do Santinho (local oficial do evento), recomendamos que:

Inscrições: Em breve abriremos novamente as inscrições para o Congresso, para quem já realizou, não se preocupe, seu cadastro está garantido.

Hospedagem: cada caso deve ser resolvido diretamente com o hotel pelo e-mail reservas14@costao.com.br ou pelo telefone 0800 647 1001, com a opção de alterar as datas da hospedagem.

Passagens aéreas: as companhias também devem ser contatadas para a possível modificação das passagens.

Aproveitamos a oportunidade para destacar a 1ª Reunião do GT Frozen e Private Label Exportação, realizada na última quinta-feira (12), na sede ABIMAPI, com o objetivo de auxiliar na definição de estratégias para exportações, analisar os mercados potenciais e a conexão com a oferta exportável, identificar players relevantes de mercados-alvo e convidar compradores potenciais para Rodadas de Negócios e Missões Empresariais.

Em parceria com a equipe de projetos da Global Júnior da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Prisma Jr, consultoria internacional, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), desenvolveremos uma pesquisa para o mercado de marca própria e para produtos congelados, respectivamente, com o intuito de identificar os principais países de foco para a exportação em ambos os segmentos. Os materiais completos apresentados durante e reunião estão disponíveis no Portal do Associado.

A ABIMAPI, ABIA, ABIR e ABICAB estão  monitorando e debatendo permanentemente com a ABRAS e APAS sobre possíveis  rupturas.

 
 
Sinopse nº 044
18 de março de 2020
ABIMAPI - Relatório do auditor independente demonstrações contábeis 2019
 
Notícias
O que você precisa saber sobre Retailment, forte tendência do varejo em 2020
 
O que as empresas brasileiras inovadoras podem ensinar?
 
Associados
Lucro da M. Dias Branco cresce 89,5% e atinge R$ 264,9 mi no 4º tri de 2019
 
Nissin realiza promoção com prêmios de até R$ 500 mil reais
 

 

 
   
 

 
     
 
Atividade industrial paulista mostra reação no início de 2020, aponta FIESP Governo estuda adiar o recolhimento de impostos de empresas Coronavírus chegou. Como ficam as relações de trabalho?
 
     
     
 
Eventos
 
 


 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Boas notícias: 17º Congresso Internacional das Indústrias 2020 já tem nova data! ABIMAPI na mídia: nutricionista aborda como prevenir a obesidade infantil Associados SIMABESP se beneficiarão da sentença contra Cetesb