e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 


ABIMAPI totaliza USD 8,4 milhões em negócios durante
a International Sweets and Biscuits Fair (ISM)

Iniciamos mais um ano com estratégias e ações assertivas na área de exportação. Na Palavra do Presidente de hoje, destacaremos a nossa participação na International Sweets and Biscuits Fair (ISM), um dos principais eventos de negócios para biscoitos, doces e aperitivos do mundo.

Em sua 50ª edição, a ISM, ocorreu em Colônia, Alemanha, entre os dias 2 e 5 de fevereiro. Na oportunidade, oito empresas do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela ABIMAPI em parceria com a Apex-Brasil, participaram da ação. Foram realizados mais de USD 1,9 milhão de negócios fechados durante a feira com expectativa de cerca de USD 6,5 milhões para os próximos 12 meses.

Em conjunto com nossa equipe e exportação, as empresas - Bauducco, Cory, Dauper, Itamaraty, M. Dias Branco, Marilan, Romanato e Santa Edwiges- fizeram parte do Pavilhão Brasil e receberam principalmente países da América Latina e África nos stands.

Na ocasião, os fabricantes apresentaram principalmente seus lançamentos com apelo de saudabilidade, ricos em fibras e reduzidos em açúcar, com o uso de ingredientes nobres e aromas naturais, além de produtos indulgentes, que proporcionam prazer e bem estar com linhas de biscoitos, bolos e torradas como aperitivos e lanches.

Além da exposição durante a feira, as empresas buscaram um adequado benchmarking conhecendo melhor as tendências do mercado global e realizaram mais de 186 contatos.

Acreditamos que eventos como este, tradicional para o setor há mais de 20 anos, oferece uma plataforma de promoção das categorias de biscoitos, torradas, bolos e cereais e consolida as marcas do setor no mercado internacional.

Nossa próxima ação será a participação no Projeto Comprador durante o 17° Congresso das Indústrias, entre os dias 19 e 21 de março, em Florianópolis, Santa Catarina. Receberemos 10 compradores de diferentes países e 32 empresas brasileiras integrantes dos projetos setoriais da ABIMAPI e ABICAB, ambos realizados em parceria com a Apex-Brasil. Será mais uma oportunidade para os associados de novos contatos e exposição de produtos, além de inspirar as empresas com inovações e intenções de mercado.

 
 
Sinopse nº 023 - 11 de fevereiro de 2020
Sinopse nº 022 - 10 de fevereiro de 2020
 
Notícias
A relevância do varejo regional
de supermercados

 
Como as gerações Z e Y assistem vídeos e o que isso significa para o marketing digital?
 
Associados
Tortuguita ganha versão “Snack”
 
Marilan marca presença na 25ª Feira Gulfood em Dubai
 

 

 
   
 

 
     
 
Treinamento para Cadastro Técnico Federal (CTF/Ibama) CNI aponta reforma tributária como prioridade para 2020 Novo valor do salário mínimo
e PGMEI
 
     
     
 
Eventos
 
 




 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
17º Congresso Internacional das Indústrias está chegando! Faça sua inscrição Participe do “Seminário Interativo: Novos Padrões Microbiológicos de Alimentos” ABIMAPI te ensina a preparar salpicão com macarrão