e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Pesquisa revela como Centennials e Millennials
estão se comportando durante a pandemia

Iniciamos a Palavra do Presidente de hoje explorando os dados da pesquisa divulgada, neste mês, pela Kantar Worldpanel sobre as influências do coronavírus nas atitudes, comportamentos e expectativas de como os jovens das gerações Centennials (18-24 anos) e Millennials (25-34 anos) se diferenciam das faixas etárias seguintes.

Quando analisamos as duas gerações, o uso de todas as redes sociais continua em alta. Entre os destaques está o TikTok, com um crescimento expressivo desde o início da pandemia e o YouTube e Instagram, que ainda continuam líderes devido ao aumento de lives que incluem treinamento virtual, shows de música e receitas de culinária.

O volume de conteúdo gastronômico nas redes sociais resultou em um engajamento maior dos internautas e criou conexões com as pessoas que estão distantes em tempo de quarentena. As gerações mais jovens estão se aventurando mais na cozinha: 61% estão tentando novas receitas durante a quarentena (em comparação a 58% da população geral e 49% dos brasileiros com 55 anos ou mais).

Quanto a rotina da alimentação, dos entrevistados com 55 anos, apenas 25% se preocuparam menos com a dieta durante o isolamento (38% dos Centennials e Millennials se descuidaram nesse ponto).

Já o consumo tradicional de mídia doméstica, assim como o online, cresceu significativamente durante a quarentena, principalmente entre os mais jovens: 63% dos Centennials e Millennials consumiram mais TV tradicional (sinal aberto) depois do coronavírus (56% da população geral e 22% com 55 anos ou mais fizeram o mesmo).

No digital, os Centennials e Millennials aumentaram suas compras no online em decorrência da pandemia (39%) em relação a população geral (32%), entre 35 e 54 anos (30%) e com 55 ou mais (24%). De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a participação do e-commerce no varejo brasileiro, que fechou 2019 em 4,5%, deverá saltar para algo entre 6% e 6,5% no fim deste ano.

Os números não negam a importância da presença digital dentro das empresas, mais ainda quando estamos em isolamento social. Pensando nisso, criamos um ambiente para as lojas virtuais de vocês, associados, em nosso site, a fim de auxiliar na divulgação e unir as marcas e seus produtos a mais pessoas que se interessarem. Se a sua empresa possui e-commerce e ainda não está no site, envie o link para suporte@abimapi.com.br até dia 22 de maio.

Aproveitamos a oportunidade, para agradecer mais uma vez pelas informações enviadas sobre as doações que realizaram para combatermos a Pandemia SEM Fome. No total, 20 empresas participaram da ação e arrecadamos 2.522 toneladas em produtos, além de contribuições com cestas básicas, distribuição de marmitex, lanches, refeições, álcool em gel e de valores em dinheiro. Os números completos serão apresentados na 15ª Reunião do Conselho Gestor & Associados, na próxima terça-feira (19), às 9h, pela ferramenta Zoom: https://zoom.us/my/abimapi.pre.

Conforme sempre destacamos, uma das principais missões da ABIMAPI é levar informações de qualidade para todo o setor produtivo, governo e academia, de modo a contribuir com o crescimento sustentável da indústria nacional de alimentos.

 
Sinopse nº 077
11 de maio de 2020
Sinopse nº 076
8 de maio de 2020
 
Notícias
Artigo: A hora e a vez da generosidade corporativa
 
"Novo normal": Como a pandemia afeta o comportamento do consumidor?
 
Associados
"Se pudéssemos, recompraríamos mais ações da nossa empresa", diz CFO da M.Dias Branco
 
Casa Bauducco realiza promoção especial para o Dia das Mães
 

 

 
   
 

 
     
 
Redução de salário: modelo de contrato para acordo individual MP 936: acordos de redução salarial podem ser prorrogados Indicadores da atividade industrial paulista recuam em março
 
     
     
 
Eventos
 
 




 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Confira a seleção de receitas que separamos para deixar especial o Dia das Mães A ABIMAPI apoia as empresas que estão comercializando online, confira! Planejamento e comunicação para exportação é tema de webinar. Confira!