
15ª Reunião CG & A ABIMAPI & SIMABESP destaca novo formato
do Anuário 2020 e debate principais mudanças no varejo pós-pandemia
Realizamos, na última terça-feira (19) por videoconferência, a 15ª Reunião do Conselho Gestor & Associados ABIMAPI & SIMABESP. Na oportunidade, pudemos acompanhar a palestra “O varejo e as principais transformações impostas pela pandemia”, ministrada por Sérgio Alvim, CEO e fundador da SA Varejo.
De acordo com Alvim, a digitalização dos pequenos varejistas, predominância de ambientes mais claros e abertos nas lojas, cuidados redobrados com a limpeza, despedida dos caixas e as boas-vindas definitivas aos checkout são algumas das transformações do varejo pós-pandemia. “Os pontos de venda devem acompanhar o fato de o consumidor brasileiro estar passando por um anseio de sensação de limpeza. Novos hábitos como o uso contínuo de máscara e a preocupação em manter a devida distância farão com que os estabelecimentos invistam em tecnologia”, pontuou.
Dando sequência a reunião, conforme sempre destacamos em nossos encontros, workshops, entre outros eventos, uma das principais missões da ABIMAPI é levar informações de qualidade para todo o setor produtivo, governo e academia, de modo a contribuir com o crescimento sustentável da indústria nacional de alimentos.
Neste sentido, anunciamos o lançamento do Anuário 2020, uma radiografia completa sobre os segmentos de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados. Este ano a publicação foi desenvolvida por Pedro Duran, repórter experiente que já trabalhou na CBN a atualmente está na CNN Brasil. Apostamos em muitas novidades: implementamos uma área exclusiva para o SIMABESP, modernizamos completamente a linguagem para captar o leitor com textos e imagens que prendem a atenção e um formato inovador. Além disso, pela primeira vez, disponibilizaremos o conteúdo em podcast, formato de transmissão via áudio que você pode ouvir onde e quando quiser.
Com objetivo de trazer informações atuais, teremos uma sessão especial sobre o impacto direto da pandemia em nossas categorias trazendo pesquisas exclusivas feitas por institutos de renome nessa área, Nielsen e Kantar. Os levantamentos mostram como o setor se comportou durante o ano – incluindo os altos e baixos em meio à crise econômica - e traz nossa expectativa para o futuro. Volume, faturamento, preços médios e penetração são alguns dos recortes que fizemos.
O material é o resultado de sucesso da trajetória marcada com o esforço e dedicação de uma equipe que construiu uma entidade legítima, estampado nas mais de 100 páginas que abordam temas como análise de mercado, perfil do consumidor, exportação – projeto Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, nossa parceria com a Apex-Brasil –, inovação, avanços em saudabilidade e sustentabilidade, com enfoque no programa Dê a Mão para o Futuro e a geração de empregos. Também ganham destaque as iniciativas de promoção ao consumo especialmente desenvolvidas para as comemorações do Dia do Biscoito (20/07) e Dias Mundiais do Pão e Macarrão (16 e 25 de outubro, respectivamente).
A 4ª edição do Anuário ABIMAPI & SIMABESP estará disponível, em breve, no site para leitura e enviaremos, via correio, um exemplar a cada um de vocês. Serão impressas três mil cópias nas linguagens português, inglês e espanhol.
Para finalizar, ressaltamos que esta publicação é uma ferramenta de consulta detalhada, que promove a capacidade de produção dos fabricantes nacionais, bem como a diversidade e a qualidade dos nossos produtos, podendo auxiliar até mesmo a realização de negociações comerciais e agradecer o apoio maciço de todas as empresas patrocinadoras desta edição. Boa leitura!

|
|
|
 |
Apresentação ABIMAPI
15ª Reunião CG&A |
 |
Apresentação SA Varejo
15ª Reunião CG&A |
 |
|
|