e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI debate caminhos para a certificação
de produtos Free From no Brasil

A Palavra do Presidente de hoje, destaca o 3º Webinar de Exportação, que ocorreu na última quinta-feira (09), e abordou o tema “Non-GMO e Gluten Free: Caminhos para a Certificação”, ministrado por Natalie Oliveira, Business Development Manager, trazendo uma visão geral da situação global de cultivo de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) e os benefícios e etapas para obter a certificação internacional de gluten-free no Brasil.

De acordo com a especialista, o mercado global de produtos sem glúten vem crescendo rapidamente. Avaliado em US$4,63 bilhões em 2015, as projeções indicam que ele alcançará US$7.59 bilhões até 2020. Nos EUA e na Europa, um número cada vez maior de pacientes vem sendo diagnosticado com doença celíaca ou intolerância ao glúten. Esse fator é um importante condutor do crescimento do mercado.

A NSF Gluten Free auxilia com soluções para que os fornecedores demonstrem para a cadeia de suprimentos e os consumidores que estão atentos às preocupações sem glúten. O Programa Verificado de Valores do Consumidor da NSF International verifica através de controles robustos de contaminação cruzada, auditoria, testes e inspeção se os ingredientes e produtos estão livres de glúten.

Já a norma "Non-GMO Project Verified”, ajuda as organizações de todos os tamanhos a fornecer produtos não modificadas geneticamente de forma verificável e abrange desde a semente, passando pelo processo de crescimento e colheita, transporte, coleta, armazenamento e processamento, até a comercialização.

O rótulo NON GMO é uma das reivindicações de embalagem que mais cresce atualmente. Mais de 65% dos consumidores dos EUA conhecem o termo “alimentos geneticamente modificados,”, de acordo com a Mintel, um banco de dados global de novos produtos. Vale lembrar que a certificação de cadeia de suprimento NON OGM não substitui a conformidade com as normas nacionais e internacionais.

Aproveitamos a oportunidade para ressaltar o convite da 14ª Reunião de Recursos Humanos, que será realizada por videoconferência, no dia 22 de abril (quarta-feira), das 10h às 12h. Para acessar, basta logar na ferramenta Zoom -https://zoom.us/my/abimapi.adm. Receberemos a palestra: “Medidas Trabalhistas em tempos de coronavírus x Segurança Jurídica”, ministrada pelo Dr. Roberto Baronian, advogado e sócio do escritório Granadeiro Guimarães Advogados.

Em nosso site, no Portal do Associado, está disponível a apresentação do Webinar de Exportação e formulários dos programas NON GMO Project e Gluten Free.

 
 
Euromonitor Anufood 2020 – Comportamento de Consumidores pelo Mundo
ABIMAPI Exportação - Webinar - China Innovation
 
Notícias
O novo consumidor 2020,
após o COVID-19
 
Conheça as tendências que foram aceleradas pelo coronavírus
 
Associados
Buhler convida para
a feira virtual Interpack
 
Bimbo Brasil e Becel doam 450 mil cafés da manhã para pessoas em situação vulnerabilidade em São Paulo
 

 

 
   
 

 
     
 
Mapa das iniciativas das federações para combater o coronavírus É possível prorrogar o recolhimento de tributos e parcelamentos estaduais e municipais durante a pandemia do coronavírus? MPs de contratos trabalhistas preservaram mais de 1 milhão de empregos
 
     
     
 
Eventos
 
 






 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Longe dos olhos, mas perto do coração. É assim que comemoramos a Páscoa com vocês! Microsoft cria índice para analisar tendências de trabalho Resumo das medidas trabalhistas em decorrência da crise do COVID-19