
Construção e reputação da marca no Linkedin é tema da 16ª Reunião do Conselho Gestor & Associados ABIMAPI & SIMABESP
Na última quinta-feira, 23 de julho, nos reunimos para a realização da 16ª Reunião do Conselho Gestor & Associados ABIMAPI & SIMABESP. Desta vez, o tema de destaque abordou a “Construção e Reputação da Marca no Linkedin” e foi ministrado por Ana Moises, diretora de soluções de marketing do Linkedin.
A rede social, de acordo com Ana Moisés, é uma plataforma “Economic Graph”, que acompanha a economia global. Através dos dados de número como: de usuários da página, empresas ativas, vagas publicadas e as competências cadastradas nos perfis individuais, a ferramenta consegue mapear uma série de tendências relacionadas ao mercado de trabalho. Mas por que criar um perfil empresarial no LinkedIn?
O seu público-alvo provavelmente está na plataforma, mas não basta criar uma página e esperar que te encontrem. É preciso compartilhar conteúdo direcionado e de qualidade para atrair as pessoas com quem você quer conectar. “A empresa se coloca como uma fonte confiável e começa a construir uma audiência, aproximando o contato da sua marca com os usuários”, explicou Ana.
Ao se dedicar ao fortalecimento desse relacionamento, você gera um maior interesse pelo seu produto ou serviço e pode começar a ter um rápido aumento de leads para a sua empresa. Aproximadamente 80% das ligações sociais para empresas B2B (business to business) são geradas no LinkedIn, enquanto o Twitter proporciona 12% e o Facebook apenas 6%.
Além disso, a ferramenta é a porta de entrada para cerca de 64% de todas as visitas em sites corporativos. Isso acontece porque o público que faz parte dessa rede social, seus 690 milhões de usuários no mundo em 200 países, tem uma probabilidade de compra maior – pois tem um perfil mais profissional dentro da rede social.
O Brasil está em 4º lugar com mais de 43 milhões de contas ativas. Só no setor alimentício entre os produtores de alimentos, supermercados e atacadistas, são mais de 98 mil perfis produzindo conteúdo diário. De acordo com dados da GlobalWebIndex, empresa especializada em pesquisa de mercado, cerca de 51% dos usuários do LinkedIn são os principais responsáveis pela compra de comida e tomada de decisão, 58% se dizem interessados em conteúdo sobre cozinhar e 58% tem interesse no tópico “alimentação” na plataforma.
Para a empresa que ainda não utiliza a rede social e deseja começar, lembre- se que o perfil é seu cartão de visitas. O primeiro passo é preencher sua página com informações que podem ser relevantes para que as pessoas conheçam a sua marca, como descrição, ano de fundação, área de atuação, serviços, entre outros. Quanto ao conteúdo, trabalhe com um cronograma de postagens apostando em tendência e inovação, compartilhe temas que estão em alta entre os usuários e comente notícias ou eventos do setor.
Ao término da apresentação, destacamos aos associados os resultados e futuras ações das áreas trabalhadas pela ABIMAPI e SIMABESP: Técnica, Exportação, Comunicação & Marketing e Tributária.
O conteúdo e vídeo da palestra, além dos materiais e arquivos completos exibidos durante a reunião estão disponíveis nos Portais dos Associados da ABIMAPI & SIMABESP. Nosso próximo encontro, para a 17ª Reunião CG & A, será no dia 24SET/5ªF - 10h às 12h. Obrigado pela presença de todos, que nos ajudam a construir um setor ainda mais forte e representativo.

|
|
|
 |
ABIMAPI & NIELSEN Webinar 23JUN - 10h Apresentação |
 |
International Value Creation - Ramsey, Alvim, Forteza, Junior - JGCG |
 |
Artigo DOM - Um modelo de criação de valor internacional |
 |
|
|