
#DiaMundialdoPão: ABIMAPI realiza campanha
nas redes sociais e divulga dados de mercado
Faltam dois dias para o Dia Mundial do Pão e para comemorar a data e chamar a atenção para a importância desse alimento milenar, lançaremos nas redes sociais um novo vídeo com o mote “Alimente o que há de melhor em você”– conceito que conduz todas as campanhas que desenvolvemos neste ano para datas comemorativas dos nossos produtos (biscoito, pão e macarrão).
A peça será uma receita destacando a nutrição, versatilidade e praticidade do pão de forma, além de ressaltar a importância de alimentar os nossos consumidores com informações e dicas como um gesto de carinho, em meio ao momento em que estamos vivendo.
Para a reverberação da ação, teremos como protagonista a Ticiane Pinheiro, apresentadora do programa Hoje em Dia na Rede Record. Com mais de oito milhões de seguidores (@ticipinheiro), sua espontaneidade, ao retratar o cotidiano, relatando sua vida de mãe, esposa e profissional dedicada, contribuiu para que fosse escolhida como personagem para estrelar nossa receita especial para a data.
Além da parte culinária, apresentaremos cinco dicas abordando melhores práticas de consumo que serão divulgadas separadamente em vídeos curtos em ações nas redes sociais da ABIMAPI. Na última terça-feira (13), anunciamos o teaser em nossa fanpage e no Instagram, apoiado pelo texto: Ticiane Pinheiro e a ABIMAPI já estão preparando uma deliciosa surpresa para vocês! #DiaMundialdoPão2020 #DiaMundialdoPão.
Também convidamos uma conceituada blogueira para criarmos um engajamento maior da ação: Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia, canal no Youtube com mais de 1 milhão de inscritos e 597 mil seguidores no Instagram; que divulgará nossas ações com a hashtag da campanha e a marcação das redes sociais da ABIMAPI.
Além disso, para reforçar a importância da data e aumentar a visibilidade da categoria, disponibilizamos a oportunidade de os associados receberem gratuitamente uma versão do vídeo com assinatura personalizada de sua marca. Agradecemos a participação das 10 empresas que embarcaram conosco no fortalecimento e disseminação da campanha: Bauducco (Visconti), Dallas, Germani, KingMix, Moinho Arapongas, Moinho do Nordeste, Prozyn, Selmi (Renata) SevenBoys e Wickbold.
O trabalho voltado para a mídia, contou com a nossa área de assessoria de imprensa divulgando junto aos jornalistas os dados apresentados pela Kantar WorldPanel sobre o consumo do pão industrializado frente a pandemia. De acordo com a consultoria, desde o início da quarentena os comportamentos e hábitos de consumo foram profundamente impactados. O pão de forma, por exemplo, sempre foi puxado pelo consumo das classes A/B, totalizando uma penetração de 80% dos lares brasileiros. O que ninguém esperava é que com a preferência dos consumidores por alimentos práticos (rápido preparo) e maior quantidade de refeições realizadas em casa, esse cenário iria mudar.
Quando comparamos o 1º quadrimestre versus o 2º quadrimestre de 2020, os dados destacam que pela 1ª vez a busca por pão industrializado pelas classes D/E aumentou 11%, chegando a uma penetração de 70%. Ou seja, a cada ponto percentual registrado, são 570 mil novos lares consumindo o alimento. A pesquisa completa está disponível no Portal do Associado.
Todos os anos desenvolvemos alguma iniciativa para marcar as datas comemorativas dos nossos produtos com o desafio de conseguir resultados ainda melhores. Acreditamos que desta forma colaboramos para a valorização dos alimentos que representamos e para a diversificação do seu consumo.

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