
Iniciativas ABIMAPI para promoção dos Dias Mundiais
do Pão e Macarrão superam expectativas
Na Palavra do Presidente desta semana trazemos os resultados conquistados em todas as frentes da nossa divulgação dos Dias Mundiais do Pão e do Macarrão, celebrados em 16 e 25 de outubro, respectivamente. As ações de imprensa e nas redes sociais desenvolvidas pela ABIMAPI renderam ótimos resultados: foram 850 reportagens, um aumento de 21% se comparado com a exposição de 2019. Os destaques foram nos principais meios de comunicação em diferentes regiões brasileiras, como Agência Brasil, Jornal da Band, IstoÉ, Folha de Pernambuco, Bom Dia Paraná e Alagoas (ambos telejornais de afiliadas da Rede Globo), DCI, Extra, O Globo, Destak, GShow, Glamour, entre outros.
Trabalhamos junto aos jornalistas as informações da pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, sobre os novos hábitos de consumo com o enfoque para oportunidades para as massas alimentícias a pães industrializados, evidenciando os alimentos como populares, práticos e nutritivos. Assim, notamos um movimento crescente nas ações promocionais vindo de varejistas e supermercados, além de postagens de páginas fora do setor alimentício que utilizaram nossos dados como fonte de divulgação para atrair os consumidores.
Nas redes sociais, evidenciamos o mote “Alimente o que há de melhor em você”, com a divulgação de duas campanhas tendo como protagonista a apresentadora Ticiane Pinheiro, apresentando uma receita especial para o Dia Mundial do Pão e outra para o Dia Mundial do Macarrão, além de vídeos curtos com dicas e melhores práticas de consumo, como um gesto de carinho. Os vídeos foram publicados nas redes Sociais da ABIMAPI e SIMABESP – Youtube, Facebook, Instagram e Pinterest. Contamos ainda com o apoio e divulgação no Instagram da Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia, com 597 mil seguidores e da página da Tici Pinheiro (@ticipinheiro), com 8,1 milhões, ambas divulgando as ações com a hashtag da campanha e a marcação das nossas redes sociais.
Juntas, as campanhas alcançaram, até agora, mais de 270 mil internautas. No Instagram, as hashtags #DiaMundialdoPão e #DiaMundialdoMacarrão ultrapassaram 3,5 mil e 2,5 mil compartilhamentos, respectivamente. Também contamos com a repercussão das empresas que aderiram as campanhas, no total, entre fabricantes e fornecedores, 37 contribuíram divulgando, em suas redes sociais, os vídeos personalizados com a assinatura de suas respectivas marcas.
Arrematamos nossa estratégia para reverberação das datas com uma área especial para o Dia Mundial do Pão e Dia Mundial do Macarrão criada em nosso site que contou com receitas, curiosidades sobre os alimentos, informações de consumo para a imprensa, além do lançamento de um podcast especial para cada celebração, referente ao Anuário 2020 ABIMAPI, abordando o comportamento do mercado dos pães industrializados e massas alimentícias. Diante da procura de conteúdos sobre as datas, o website ABIMAPI registrou um crescimento de 9,92% na média de páginas visitadas, totalizando, até a presente data, mais de 215 mil visualizações.
Para 2021, temos o desafio de conseguir resultados ainda melhores. Obrigado a todos que se dedicaram e contribuíram para este sucesso.

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