e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 


A ABIMAPI sempre investiu em novos caminhos estratégicos trazendo novidades em nossas áreas para entregar resultados cada vez mais assertivos e gerar soluções práticas e eficientes para os nossos associados.

EXPORTAÇÃO

Em março, nossa equipe de Exportação Iniciou o Ciclo de Webinars, contemplando seis encontros on-line gratuitos para nossos parceiros, associados e participantes do programa exportação ABIMAPI/APEX.

Com foco no mercado norte-americano e olhar particular para a Costa Leste dos Estados, convidamos especialistas em diversas áreas sendo brasileiros e norte-americanos trazendo inputs e diferentes visões sobre atuais demandas e exigências dos EUA.

A agenda contemplou:
 

02MAR "Como desenvolver melhor os negócios nos EUA?";
09MAR “Como se comunicar melhor nos EUA?”;
16MAR “Cases empresariais de desenvolvimento de negócios nos EUA”;
23MAR “Como interpretar a complexidade do mercado americano?”;
30MAR “Apresentação do estudo de desenvolvimento de negócios”;
06ABR “Negociações com compradores norte-americanos: quem são e como atuam?”.


O objetivo foi de trazer reflexões às empresas brasileiras de como não apenas entrar, mas especialmente desenvolver o maior mercado global do setor com foco nas categorias de biscoitos, massas, pães, bolos e demais derivados de grãos e cereais!

Destacamos cases empresariais que atuam com produtos brasileiros e/ou típicos do Brasil. Assim, foi enriquecedor conhecer as histórias, referências de mercado, benchmarking e os desafios de desenvolvimento de negócios das empresas que fazem parte do nosso setor.

Também apresentamos o Estudo ABIMAPI de Desenvolvimento de Negócios na Costa Leste dos Estados Unidos, elaborado pela área de inteligência comercial. Foram mais de três meses de trabalho com o enfoque para as categorias de biscoitos, massas, bolos, cereais, snacks e os produtos free from. O foco foi debater as possíveis estratégias que podem promover o avanço do desenvolvimento de negócios das empresas brasileiras do setor no mercado norte-americano. É fundamental mapear e destacar os pontos positivos e aqueles a desenvolver no maior mercado global das categorias que representamos.

Ontem (06) finalizamos a última etapa da iniciativa com apresentações do Consulado Americano nos EUA e da empresa Differance, além da entrega do estudo de análise do ambiente de negócios para as empresas do setor que desejam entrar ou melhorar o desempenho nos EUA. O material foi desenvolvido em parceria com a Empresa Júnior de Relações Internacionais da PUC/SP, Prisma International Consulting.

Todas as apresentações estão disponíveis no Portal do Associado ABIMAPI.

Destacamos o esforço de nossa equipe de exportação ABIMAPI por elaborar um ciclo de eventos virtuais tão rico em informações, incluindo o estudo desenvolvido com exclusividade aos nossos associados. Com a iniciativa temos a expectativa de que novos negócios sejam realizados no mercado americano, levando nossos produtos a outros patamares.

 

 
Notícias
 
A força do atacarejo em momentos de crise
 
Tendências de marketing confirmadas em 2020 se tornam estratégias
 
Associados
Coronavírus: como a Mondelez uniu varejo físico e digital para fortalecer sua operação na crise
Wickbold renova embalagens
da linha Lanche
 

 

 
   
 

 
     
 
LGPD: Governo lança sistema que verifica proteção de dados pessoais IBGE: 39,7% dos trabalhadores brasileiros são informais Muito além da automação:
os impactos da Indústria 4.0
 
     
     
     
 
Eventos
 
 



 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
Celebramos o #CarbonaraDay
com a campanha #MyCarbonara
Nesta #Páscoa, que tenhamos sempre a chance de recomeçar, com muita força, empatia e saúde! Consumo da categoria de massas alimentícias atingi 1,3 milhão de tonelada em 2020