 |
 |

É com muita alegria e sensação de dever cumprido que anunciamos os resultados conquistados com as ações institucionais da ABIMAPI para a divulgação do Dia do Biscoito, celebrado nacionalmente em 20 de julho.
Iniciamos com as pautas voltadas para a imprensa, trabalhamos com diferentes temas abordando a importância nutricional do biscoito e como inseri-lo na rotina alimentar; destacamos os hábitos de consumo com insights de tendências de mercado atuais divulgados pela consultoria Kantar WorldPanel, além de um conteúdo exclusivo do balanço da categoria nas exportações no 1º semestre deste ano.
Alcançamos 266 inserções na imprensa, crescimento de 112% se compararmos com 2020. Ampliamos nossa exposição como fonte para o setor e ressaltamos a entidade como idealizadora e principal atuante na data, com destaque nos principais veículos de comunicação do país como: CNN Brasil, TV Bandeirantes, IstoÉ Dinheiro, Dinheiro Rural, Jornal Metrópoles, Agência Brasil, Agrolink, Broadcast Agro (Estadão), G1, Band News FM, Agência Estado, entre outros.
Conforme anunciamos anteriormente, em nossas redes sociais, divulgamos o primeiro episódio da campanha “Comida, Cinema, Música & Amigos” com a hashtag #DiadoBiscoito, trazendo um bate-papo protagonizado pelos criadores do “Do Pão ao Caviar”; Titi Muller e Thaeme Marioto. O fio condutor do filme foi uma receita especial de torta de limão com o astro da vez, o biscoito, que trouxe o “recheio” para a conversa entre os convidados. O vídeo está disponível em nossas redes sociais: a versão reduzida no Linkedin, Instagram e Facebook e a completa no canal do YouTube.
A campanha já alcançou mais de 100 mil internautas. No Instagram, a hashtag #DiadoBiscoito ultrapassou 2.000 postagens. Também contamos com o apoio de 31 empresas: Agropalma, Anaconda, Ariete, Belive, Biscobom, Bühler, Casaredo Cassini, Corbion Cory, Da Roz, Dallas, Dauper, Galo, Germani, Itamaraty, Horizonte Alimentos, J. Macêdo, Kellogg’s, Liane, Lowçucar, Marilan, M. Dias Branco, Orquídea, Prozyn, Renata, Rexroth, SIMABESP, Specht, Syntegon e Trigolino, que compartilharam versões personalizadas do vídeo produzido, com suas respectivas marcas.
Criamos em nosso site uma área especial para o Dia do Biscoito com receitas, informações para a imprensa, reforçando a versatilidade e praticidade do alimento e o histórico com todas as ações que já realizamos. Até agora, a página obteve mais de 8 mil acessos, um aumento de 53% quando comparamos com a divulgação realizada em 2020.
Os preparativos para os dias mundiais do Pão e Macarrão, celebrados em 16 e 25 de outubro, respectivamente, continuam. Traremos mais dois episódios da websérie com os mesmos personagens. As empresas que desejarem receber gratuitamente as versões dos vídeos com assinatura personalizada de sua marca, podem entrar em contato marketing@abimapi.com.br e enviar seu logo vetorizado (com resolução mínima de 70 dpi's, no padrão de cor RBG e preferencialmente na extensão .psd). Qualquer dúvida sobre a descrição técnica, contatar Andréa Polignano, responsável pelo marketing da ABIMAPI, por meio do mesmo e-mail mencionado acima ou telefone +55 11 5188-6205.
ABIMAPI ENTREVISTA
Para fechar esta edição do e@bimapi, convidamos Jerusa de Marchi, Diretora Administrativa da Vitalin destacando as expectativas para o mercado e principais tendências de consumo para o futuro.

|
|
 |
Notícias |
|
|