e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 


A Manhã do Trigo está chegando! O evento on-line, organizado pela ABIMAPI em parceria com o SIMABESP, será no próximo dia 01 de setembro (quarta-feira), das 9h às 12h. Na oportunidade, traremos um retrato da importância econômica, social e ambiental do trigo com informações valiosas sobre as mudanças que estão acontecendo no setor e as novas oportunidades de consumo do grão no Brasil e no mundo.

A programação contará com dois blocos:

1º MERCADO

Receberemos o Analista de Mercado de Commodities Agrícolas, na Safras & Mercado, Élcio Bento, abordando as variáveis na formação de preços do trigo e comportamento do mercado a partir do cenário global.

2º SEGURANÇA DE PRODUTOS DERIVADOS DO TRIGO

Juliane Dias Gonçalves, especialista em Segurança e Qualidade Alimentar, fundadora da Flavor Foods, abrirá o bloco apresentando como identificar os contaminantes na fase de pós-colheita de trigo e indicar metodologias para monitoramento e controle, baseadas em boas práticas, visando minimizar os riscos e as perdas resultantes de sua contaminação que são fundamentais para garantia da segurança dos alimentos.

Em seguida, Gina Maria Bueno Quirino Cardozo, pesquisadora científica do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), atuando na área de microscopia de alimentos com ênfase em matérias estranhas, identificação histológica e análise de imagem. A especialista destacará as principais pragas que afetam a produção; conceitos importantes, para o entendimento da legislação estabelecidos para os limites da RDC14.

Logo após, Sérgio Gonçalves Diretor Industrial da Vilma Alimentos, com o controle do DON na farinha integral e como a redução tem impacto para todos os elos da cadeia produtiva.

Para fechar o evento, receberemos Jorge Lemainski, engenheiro agrônomo e Chefia Geral da Embrapa Trigo destacando a produção do cereal de inverno e culturas associadas que impactam na economia do campo e da cidade.

Para garantir sua vaga, basta se inscrever apontando a câmera do celular para o QR Code ou clicando o botão abaixo!

A iniciativa é mais uma maneira de destacar uma das principais missões da ABIMAPI: levar informações de qualidade para todo o setor produtivo, de modo a contribuir com o crescimento da indústria nacional de alimentos.

 

Notícias
Atendimento híbrido coloca consumidor no centro das relações
 
Miojo deve impulsionar vendas do setor de massas em 2021, diz associação
 
Associados
A Fortaleza, marca de biscoitos, massas e torradas da M. Dias Branco, apresenta ao mercado seu lançamento, o biscoito Sequilhos
 
Casa Bauducco já fatura 20% mais do que no pré-pandemia com franquias em bancos e hospitais
 
 

 
 

 
     
 
Cinco maneiras de reconhecer verdadeiras pautas ESG Fim do home office estressa 55% dos profissionais VÍDEO: O que aconteceu com a indústria em 10 anos?
 
     
     
     
 
Eventos
 
 


 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
SIMABESP deseja a todos os papais um feliz e abençoado dia Agora é a vez de torcer para os atletas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio Que tal um bolo de abóbora com especiarias para o café da tarde?