e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Conforme anunciamos no início do ano, o SIMABESP, em parceria com o Sidustrigo promoveu a Pesquisa de Cargos e Salários 2021, realizada pelo IDEE Consult, grupo de consultoria de Gestão de RH, com foco em Eficiência Organizacional.

A amostragem contou com a participação de 19 empresas associadas, que responderam informações de 385 cargos de 06 níveis diferentes. A análise também abordou 09 indicadores (rotatividade de mão de obra; custo da Remuneração sobre Faturamento Bruto; Índice de Satisfação com Refeitório; Absenteísmo, entre outros); 12 benefícios (Alimentação/Refeição; Assistência Médica e Odontológica; Seguro de Vida; Previdência Privada; automóvel; incentivo à Educação, dentre outros), além de Práticas de RH mais usadas pelas companhias.

Agradecemos as empresas: Arcor, Bauducco, Bifum, Correcta, Dori, Festpan, Grani Amici, J. Macêdo, Marilan, Moinho Anaconda, Moinho Canuelas, Moinho Paulista, Ocrim, Riclan, Santa Clara, Santa Massa, Selmi, Sodebo e Wickbold que contribuíram para a análise e resultado da pesquisa.

Analisando o perfil das empresas participantes, destacamos que 63% delas possuem até 1mil funcionários, 21% possuem entre 1001 e 3000 colaboradores e 16% possuem mais de 3 mil profissionais.

A conjuntura econômica do país nos últimos tempos forçou a indústria a se adequar, tomando medidas de contenção em diversas frentes, inclusive no que tange aos seus quadros de funcionários e suas respectivas folhas de pagamentos. O SIMABESP acredita que as empresas deverão usar o resultado da pesquisa para balizar suas políticas de remuneração e rever os planos de cargos e salários. Ter uma estratégia bem estruturada faz diferença neste momento: a gestão da massa salarial permite ao fabricante adotar métodos eficazes, contribuindo para o reequilíbrio financeiro da empresa e manutenção de tabelas salariais competitivas.

Ainda repercutindo os assuntos que envolvem RH, tendo em vista o avanço da campanha de vacinação e a flexibilização das medidas de restrição por conta do COVID-19, estamos realizando um levantamento sobre o trabalho em Home Office x Trabalho Presencial.

Para as empresas que tiverem o interesse de participar, pedimos que respondam a pesquisa até hoje (01) clicando aqui. Em breve, compartilharemos os resultados com as empresas participantes.

 

Notícias
ABIMAPI, SIMABESP, Abitrigo e Sindicafé assinam manifesto da FIESP em favor da harmonia entre os poderes
 
Associados
Mistura para bolo sabor brownie é novidade no portfólio da Selmi
 
PepsiCo anuncia compromisso de alcançar Impacto Hídrico Positivo até 2030
 
 

 
 

 
     
 
Produtividade na indústria cai pelo terceiro trimestre consecutivo Minirreforma trabalhista: confira proposta de alteração da regra de hora extra Tributo x Receita: A renovação da discussão da exclusão do ISS da base de cálculo do PIS/COFINS
 
     
     
     
 
Eventos
 
 


 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
Homenagem da ABIMAPI & SIMABESP a todos os nutricionistas Novas tecnologias para a fabricação das placas de wafer da Bühler Group É amanhã! Participe do Webinar Oportunidades no Canadá