e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 


É com exultação que anunciamos os resultados conquistados com as ações institucionais da ABIMAPI para a divulgação dos Dias Mundiais do Pão e do Macarrão, celebrados em 16 e 25 de outubro, respectivamente.

Conforme anunciamos anteriormente, em nossas redes sociais e YouTube trabalhamos a Websérie “Comida, Cinema, Música & Amigos”, com um episódio destinado a cada data que recebeu um bate-papo protagonizado pelos criadores do “Do Pão ao Caviar”; Titi Muller e Thaeme Marioto.

A campanha para o Dia Mundial do Pão alcançou mais de 118 mil internautas, 62 mil visualizações, gerando 53% de engajamento nas redes sociais. Também contamos com o apoio de 18 empresas: Corbion, Dallas, Da roz, Germani, Galo, Moinho Anaconda, Moinho Arapongas, Moinho do Nordeste, Moinho Santa Clara, Ocrim, Prozyn, Renata, Sevenboys, Specht, Urbano Alimentos, Vila Alimentos, Visconti e Wickbold que receberam versões personalizadas do vídeo produzido com suas respectivas marcas.

A ação para o Dia Mundial do Macarrão também garantiu ótimos resultados, 170 mil pessoas alcançadas, mais de 95 mil visualizações e uma taxa de 56% de engajamento. Entre as empresas participantes estão: Barilla, Corbion, Dallas, Da roz, Floriani, Galo, Germani, Kellogg’s, Massa Leve, Moinho Anaconda, Moinho do Nordeste, Moinho Santa Clara, Prozyn, Renata, Ricosa, Santa Amália, Selmi, Specht e Urbano Alimentos.

Trabalhamos junto aos jornalistas as informações da pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, sobre os novos hábitos de consumo com o enfoque para oportunidades para as massas alimentícias a pães industrializados, evidenciando os alimentos como populares, práticos e nutritivos, além de panorama do mercado de panetones com expectativas de vendas e volume para este ano.

Alcançamos um crescimento de 8% em exposição na mídia se compararmos com 2020. Ressaltamos nossa presença com destaque nos principais veículos de comunicação do país como: CNN Brasil, TV Bandeirantes, IstoÉ Dinheiro, Dinheiro Rural, Jornal Metrópoles, Agência Brasil, Agrolink, Broadcast Agro (Estadão), G1, Band News FM, Agência Estado, RedeTV News, entre outros.

Agradecemos a todos que embarcaram conosco e contribuíram para o fortalecimento da data. Em 2022, traremos novidades!

Aproveitamos a oportunidade para destacar o “ABIMAPI Entrevista” desta edição. Hoje (10), comemoramos o Dia Nacional do Trigo e para celebrar o segundo cereal mais cultivado no mundo e de suma importância em nosso setor, trouxemos Luis Carlos Caetano, consultor da MLB, abordando o panorama e perspectivas de mercado do trigo. Confira!

 

ABIMAPI Entrevista
Luiz Carlos Caetano comenta o panorama do trigo nacional e internacional
 
Notícias
Panetones: fabricantes apostam em sabores diferentes para ganhar novos consumidores
Associados
Belive lança Panettones sem glúten e leite e versões também sem açúcar
 
NISSIN coloca "prateleiras falantes" para conversar com consumidor
 
 

 
 

 
     
 
Vacinação e demissão: o que as empresas precisam saber sobre o tema Como os líderes podem se adaptar para a era pós-covid-19 LGPD: que comece a fiscalização
 
     
     
     
 
Eventos
 
 

 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
Que tal um nhoque ao molho sugo com folhas e gorgonzola? Dia do Trigo ressalta a importância do grão no setor Recursos Humanos: a evolução da gestão e a cultura da empresa