e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Os dias mundiais do Pão e Macarrão, celebrados em 16 e 25 de outubro, respectivamente estão chegando!

Neste ano, a estratégia para divulgação das datas tem o objetivo de reforçar a importância dos alimentos nos lares, destacar a visibilidade das categorias, além de aproximar ainda mais as famílias dos fabricantes que representamos.

Em continuidade a websérie Comida, Música, Cinema & Amigos, que trouxe no 1º episódio o Dia do Biscoito (20 de julho), divulgado em nosso canal do YouTube (ABIMAPI Brasil), utilizaremos como fio condutor do filme uma receita especial com o astro da vez (Pão Industrializado e Macarrão), assim, o 2º episódio será “Dia Mundial do Pão” e o 3º “Dia Mundial do Macarrão”, que trará o “recheio” e o “molho” para o bate-papo entre os convidados com as estreias marcadas para os dias 16 e 25 de outubro.

Os associados que desejarem receber gratuitamente as versões dos vídeos (teaser e completa) para uma e /ou as duas datas com assinatura personalizada de sua marca, podem entrar em contato até sexta-feira (17 de setembro) para comunicacao@abimapi.com.br e enviar seu logo vetorizado (com resolução mínima de 70 dpi's, no padrão de cor RBG e preferencialmente na extensão .psd). Qualquer dúvida, entrar em contato com Mariana Ortiz, coordenadora de marketing & comunicação da ABIMAPI, por meio do mesmo e-mail mencionado acima ou telefone +55 11 5188-6210.

A campanha ressalta como a conexão dos “ingredientes” Comida, Música, Cinema & Amigos, cria experiências memoráveis, que nos fazem compartilhar com quem a gente quer bem. Na área gastronômica, receberemos o casal Ana e Zé Soares, criadores do “Do Pão ao Caviar”, canal do YouTube com mais de 34 mil inscritos que explora vídeos ensinando como cozinhar receitas criativas e práticas, além do perfil do Instagram com 475 mil seguidores. Como especialista em cinema, teremos a Titi Muller, com 677 mil seguidores no Instagram, ela é repórter no canal Multishow, além de ser a principal âncora na cobertura dos festivais de música e cinema exibidos pela emissora. Para fechar os pilares, como expert da música convidamos Thaeme Marioto, com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, a cantora brasileira, é vocalista da dupla sertaneja “Thaeme e Thiago”.

Arremataremos nossa estratégia com as pautas voltadas para a imprensa. Trabalharemos com diferentes temas abordando a importância nutricional do macarrão e pão industrializado e como inseri-los na rotina alimentar; destacaremos também os hábitos de consumo com insights de tendências de mercado atuais divulgados pela consultoria Kantar WorldPanel, além do balanço das categorias nas exportações.

 

Notícias
Agilidade e empatia: o que os clientes esperam de um bom atendimento
 
Associados
Bauducco lança novos Panettones e Chocottones
 
NISSIN estreia campanha Heróis de Cup Noodles®
 
 

 
 

 
     
 
O impacto da lei geral de proteção de dados na área de recursos humanos das organizações Home office: estudo mostra que brasileiros querem manter modelo, mas temem excesso de trabalho Como cuidar da saúde mental do seu funcionário na pandemia?
 
     
     
     
 
Eventos
 
 


 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
ABIMAPI Entrevista recebe reinaldo bertagnon, Executivo Comercial da Village, abordando oportunidades para o mercado externo Siemens é a nova associada ABIMAPI Receita ABIMAPI: torta de abobrinha com tomate e queijo minas