e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Este é o 50º e@bimapi, o último de 2021. Nas edições passadas, relembramos os avanços e conquistas nas áreas técnica, exportação e comunicação da ABIMAPI e SIMABESP. Nesta publicação, é com muita satisfação que escrevo para agradecer e parabenizar a dedicação dos nossos colaboradores, e aos associados, parceiros, patrocinadores e fornecedores por estarem conosco acreditando nas ações que desenvolvemos em prol do setor.

Neste clima de confraternização, nosso e-book “Receitas de Natal e Ano Novo” acaba de sair do forno e já está disponível para download no site. Nele, você vai encontrar sugestões de pratos que têm como base macarrão, biscoito e pão ou bolo industrializados. São ideias deliciosas de entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas, criadas e testadas por nossa culinarista para que suas festas de fim de ano sejam um sucesso!

O objetivo com o livro virtual é facilitar a preparação da ceia para que famílias e amigos se reúnam ao redor de uma mesa farta e saborosa. A iniciativa também mostra a versatilidade dos produtos do setor, com infinitas formas de preparo e combinações de ingredientes que ficam deliciosos em qualquer refeição. Nossa campanha de Boas Festas, também está no ar, disponível no canal do YouTube. A ação destaca o mote #Juntos, ressaltando a força da indústria e das categorias que representamos, que alimentam do café da manhã ao jantar tantas famílias.

2021 alcançamos as metas através da inovação e da criatividade. Investimos em novos caminhos estratégicos em todas as áreas em que atuamos e implementamos ferramentas a fim de gerar soluções práticas e eficientes aos associados, no Portal do Associado, área de navegação restrita, disponibilizamos mais de 220 arquivos (apresentações das reuniões, relatórios e pesquisas exclusivas).

Temos orgulho em informar que o site é um dos mais acessados entre as entidades congêneres, tendo 80% das empresas associadas presentes mensalmente em nossas visualizações. Obtivemos um aumento de 22% em visualizações, totalizando mais de 300 mil visitas neste ano. Também registramos um aumento de 200% do volume de acessos através de celulares e tablets.

A última edição deste ano do ABIMAPI Entrevista espaço de entrevistas desenvolvido para vocês, associados, traz Diego Cadete e Christian Marcatto, Gerentes Executivos de Contas – Alimentos & Bebidas da Siemens abordando as tendências de mercado e indústria 4.0. Em 2022 vem novidade por aí, mudaremos o layout do site ABIMAPI e SIMABESP, queremos otimizar espaços e deixar as plataformas com uma navegabilidade mais assertiva com foco no mobile e dinâmica de conteúdo.

O Portal do Associado também estará de “roupa nova”; a área de navegação continuará restrita às empresas associadas, mas com um desenho diferente trazendo um conteúdo mais visual e separados por editorias, a fim de facilitar a procura dos materiais.

Contamos com todos vocês para atingirmos resultados ainda melhores em 2022. Lembramos que a ABIMAPI entra em férias coletivas a partir do dia 27 de dezembro e volta às atividades no dia 10 de janeiro. Boas Festas e um ano novo cheio de sucesso!

 

ABIMAPI Entrevista
Confira a participação da Siemens no ABIMAPI Entrevista desta semana
 
ABIMAPI Entrevista
Confira a participação da SIEMENS no ABIMAPI Entrevista desta semana
 
Associados
Campanha da Ofner se inspira na beleza estética e dos sentimentos presentes no Natal
 
Marcas da M. Dias Branco ganham lojas oficiais no Mercado Livre
Nestlé usa tecnologia para conectar colaboradores a novos projetos
 
 

 
 

 
     
 
O que esperar da economia em 2022? Férias coletivas: entenda as obrigações dos empregadores e direitos dos trabalhadores Projeto suspende pagamento de tributos para quem não demitir durante pandemia
 
     
     
     
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
Confira o ABIMAPI Entrevista com Isabela Murad, fundadora do Biscoito Zé Pereira Faça o download gratuito do eBook da ABIMAPI com receitas para as ceias de fim de ano Aprenda trocas equilibradas que tornarão as ceias de fim de ano equilibradas e nutritivas