e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Na edição de hoje, destacaremos nosso último balanço das atividades realizadas em 2021 pela ABIMAPI com os trabalhos do departamento de Marketing & Comunicação.

Ao longo do primeiro semestre, nos reunimos para definição das campanhas que permearam nossas principais datas: Dia do Biscoito (20 de julho), Dias Mundiais do Pão e Macarrão (16 e 25 de outubro) , respectivamente. O mote trabalhado foi “Comida, Música, Cinema & Amigos”, com a promoção de ações estratégicas que envolveram a importância dos alimentos, trazendo-os como fios condutores dos filmes com uma receita especial; selecionamos a dedo três personalidades marcantes a fim de criarmos um engajamento maior e disseminação da campanha.

Em maio, lançamos o Anuário ABIMAPI 2021. Desta vez, além do exemplar físico que; e a versão digital disponível em nosso site, realizamos um evento virtual com tradução simultânea nos idiomas português, inglês e espanhol. Na oportunidade, trouxemos um retrato detalhado do nosso setor, o desempenho das categorias que representamos em 2020 e as tendências e expectativas para 2021. O conteúdo na íntegra está disponível no nosso canal do YouTube.

A fim de levar informações relativas à variação de preços e panorama geral da cadeia do setor (trigo, farinha, massas, biscoitos, pão francês, pão de forma, bolo e farelo de trigo), criamos uma área específica no site com estatísticas mensais e comentários da consultoria MLB CAE trazendo análises valiosas.

Em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), desenvolvemos a série de revistas “Alimentos Industrializados 2030”, com cada segmento representado pela ABIMAPI ganhando sua própria temática, a fim de transmitir informação de qualidade e contribuir com a saúde pública. Em outubro, lançamos o "Alimentos Industrializados 2030" e ainda este mês divulgaremos o “Alimentos Industrializados 2030: Bolos Industrializados”.

Aproveitamos para ressaltar a presença da ABIMAPI na imprensa. Veículos como Valor Econômico, Folha de São Paulo, O Globo, Extra, Rede Globo, GloboNews, SBT, Band, Band News, CBN, Jovem Pan, UOL, Veja, Exame, IstoÉ, Pense Leve, Dieta Já, entre muitos outros, repercutiram as ações que desenvolvemos e implementamos ao longo do último ano.

Por fim, destacamos o espaço de entrevistas desenvolvido para vocês, associados, dentro do e@bimapi. O “ABIMAPI Entrevista”, uma iniciativa de sucesso dentro do nosso informativo que trouxe durante as edições um convidado diferente abordando temas específicos (técnico, exportação e tributário) e factuais (mercado interno, consumo e tendências).

Para 2022 queremos continuar no caminho de sucesso e conquistas. Muito obrigado a todos que estiveram conosco.

 

Notícias
Seven Boys apresenta novo panettone trufado com gotas de chocolate
 
Idec critica liberação de venda de farinha com trigo transgênico no Brasil
Associados
Arcor apresenta portfólio de panettones
 
Nestlé atualiza portfólio para o fim de ano
 
 

 
 

 
     
 
82% das pequenas indústrias já inovaram pelo menos uma vez Diante do impasse da Reforma Tributária, tecnologia fiscal ganha espaço no Brasil Simples Nacional: Comitê Gestor divulga sublimites para 2022
 
     
     
     
 
Eventos
 
 

 

 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
Nova diretora da área de Marketing da ABIMAPI rende destaque na imprensa Confira a receita de macarrão que separamos para esta semana! #comamcarrão Home office atrelado à tecnologia pode gerar novas oportunidades de trabalho