e@bimapi

Informações relevantes sobre o setor toda quarta-feira
 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Alimente o que há de melhor em você:
ABIMAPI inicia as celebrações do #DiadoBiscoito2020

Pelo quinto ano consecutivo, iniciamos as comemorações do Dia do Biscoito, celebrado em 20 de julho. A data, criada por nós, da ABIMAPI, em 2016, já se consagrou no calendário da indústria brasileira e também conquistou a adesão de marcas e empresas, inclusive de fora do setor, como foi o caso da 99 (empresa de mobilidade urbana), Coca-Cola e Fanta, por exemplo, que desenvolveram uma iniciativa especial no último ano junto aos seus passageiros e consumidores, respectivamente.

Alimente o que há de melhor em você é o mote da campanha de 2020. Em meio à pandemia e uma crise social, pesquisas demonstram que os consumidores esperam que as marcas sirvam de exemplo sendo solidárias. Outro ponto importante é o crescimento dos conteúdos digitais que estão ocupando mais espaço no dia a dia das pessoas. Avaliando essas tendências chegamos à conclusão de que alimentar os nossos consumidores com informações e dicas também é um gesto de carinho.

Para a reverberação da ação, desta vez, temos como protagonista a Ticiane Pinheiro, apresentadora do programada diário Hoje em Dia na Rede Record. Com mais de 7 milhões de seguidores (@ticipinheiro), sua espontaneidade, ao retratar o cotidiano, relatando sua vida de mãe, esposa e profissional dedicada, contribuiu para que fosse escolhida como personagem para estrelar nossa receita especial para a data.

Além da filmagem da receita, apresentaremos cinco dicas abordando melhores práticas de consumo que serão divulgadas separadamente em vídeos curtos em ações nas redes sociais da ABIMAPI. No próximo dia 10 de julho, divulgaremos um teaser em nossa fanpage e no Instagram, apoiado pelo texto: Ticiane Pinheiro e a ABIMAPI já estão preparando uma deliciosa surpresa para vocês! #DiaDoBiscoito2020 #20deJulho.

Também convidamos duas grandes blogueiras para criarmos um engajamento maior e disseminação da ação: Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia, canal no youtube com mais de 1 milhão de inscritos e 597 mil seguidores no instagram; e Marcela Perez, dona do canal no youtube Mah Perez com 630 mil inscritos que explora vídeos ensinando como cozinhar receitas criativas e práticas. Ambas divulgarão nossas ações de mídia com a hashtag da campanha e a marcação das redes sociais da ABIMAPI.

Além de reforçar a importância da data, queremos aumentar a visibilidade da categoria, bem como aproximar ainda mais as famílias dos fabricantes que representamos.

Para isso, os associados que desejarem receber gratuitamente uma versão do vídeo com assinatura personalizada de sua marca, podem entrar em contato até sexta-feira (03) com marketing@abimapi.com.br e enviar seu logo vetorizado (com resolução mínima de 70 dpi's, no padrão de cor RBG e preferencialmente na extensão .psd). Qualquer dúvida sobre a descrição técnica, entrar em contato com Andréa Polignano, responsável pelo marketing da ABIMAPI, por meio do mesmo e-mail mencionado acima ou do telefone +55 11 5188-6205.

 
ABIMAPI & NIELSEN Webinar 23JUN - 10h Apresentação
ABIMAPI - Pré
Apresentação Nielsen
SIMABESP - 15ª Reunião
RH 18JUN - Arquivos
 
Notícias
Indústria de massas e biscoitos do Brasil fatura 4,9% mais no 1° quadrimestre
 
E-commerce brasileiro fatura R$ 27,3 bilhões e segue tendência dos EUA
 
Associados
Nestlé lança plataforma para ajudar pequeno varejista a vender pela internet
 
Renata cria site de receitas para inspirar consumidor
 

 

 
   
 

 
     
 
O crescimento saudável
da Pepsico
Entenda o conteúdo da PEC 45/2019 e 110/2019 da Reforma Tributária Como inovar para superar a pandemia
 
     
     
 
Eventos
 
 




 

 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Nas próximas duas semanas, início do mês de julho, encerraremos o ciclo de Webinars de Exportação da ABIMAPI MP 927 e o desconto de férias em recisão Que tal experimentar uma receita prática e com um sabor que vai te remeter a uma memória afetiva reconfortante?