e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

ABIMAPI completa 35 anos de força e representatividade no País

Hoje é um dia especial para a ABIMAPI! Celebramos os 35 anos da nossa entidade, que se transformou em uma das maiores e mais importantes representantes do setor alimentício no País.

Há três décadas e meia, desde quando éramos apenas ABIMA (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados) e depois da nossa fusão com a ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoito), em 2014, reforçamos a parceria com o associado para questões regulatórias, comerciais, jurídicas, de sustentabilidade, exportação, saudabilidade, logística, gestão, entre outros pilares.

Como interlocutora junto ao governo, à mídia, pesquisadores e demais congêneres, temos a missão de fortalecer nossas categorias nos cenários nacional e internacional de forma sustentável e ética. Prova disso é a parceria de 20 anos que mantemos junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, para inserção e consolidação dos produtos brasileiros em mais de 80 países. No que se refere a comportamento e tendências, participamos e promovemos discussões fundamentais para que os fabricantes produzam alimentos com a qualidade que o consumidor exige e merece.

A ABIMAPI se tornou uma referência não só para a indústria, mas também para a sociedade como um todo. É procurada pela imprensa para repercutir temas do dia a dia que envolvem economia, comportamento e saúde, bem como por representantes de ONGs, governo, academia e outras associações para assuntos pertinentes ao setor.

Para estimular o consumo, vale destacar também as ações especiais em comemoração aos dias mundiais do Pão e do Macarrão (16 e 25 de outubro, respectivamente) e o Dia do Biscoito (20 de julho), uma data criada pela entidade em 2016, que já conquistou o calendário nacional.

Foram anos de muito aprendizado e trabalho dos quais eu, Claudio Zanão, como presidente-executivo, me orgulho de fazer parte ao lado de uma equipe de profissionais comprometidos e competentes.

Este aniversário é uma conquista de todos! Para formalizar nosso agradecimento àqueles que acreditaram no potencial do Brasil e investiram seu tempo e talento no desenvolvimento das indústrias de biscoito, macarrão, pão e bolo, produzimos o livro Todos à mesa – Alimentos que fazem história. De série limitada, a publicação será destinada a todos os nossos associados, parceiros e amigos. Esta obra é uma homenagem aos consolidadores da força da nossa indústria, que colaboraram para o desenvolvimento do nosso país.

Desejamos estar sempre a postos para representar, da melhor forma, o setor. Parabéns e muito obrigado!

 
Apresentações da reunião
com o INMETRO 14 AGO 19
ABIMAPI - 10ª Reunião CG & A 25JUL2019
 
Notícias
Conheça iniciativas que ajudam a evitar o desperdício de alimentos
 
Wi-fi pode ser uma ferramenta de marketing para sua empresa
 
Associados
Lançamento: Passatempo e Chambinho
 
Bauducco abre as portas para startups e promove a primeira edição do B.Lab


 
 
   
 

 
     
 
Novo texto da NR 12 aperfeiçoa a norma, sem reduzir a segurança do trabalhador Cresce índice de confiança do empresário industrial Indústria paulista fecha 3,5 mil postos de trabalho em julho, aponta FEISP
 
     
     
 
Eventos
 
 


 
 
Redes Sociais e Novidades
 
 
     
Aprovação da MP da Liberdade Econômica valoriza quem empreende e gera emprego, afirma presidente da CNI FIESP promove seminário: Oportunidades de financiamento do BNDES para micro e pequenas empresas ABIMAPI te ensina a preparar cup cakes de chocolate com merengue