02JUN

M. Dias Branco revela estratégia para conquistar o Sul e o Sudeste do país


Com presença hegemônica nas regiões Norte e Nordeste, de onde vem 60% de sua receita, a companhia cearense M. Dias Branco, fabricante nacional de biscoitos e massas e detentora de marcas como Adria, Piraquê e Vitarella, prepara-se para avançar também sobre o Sul e o Sudeste do país.

Fonte: Forbes | Postado em: 02/06/2021

Veja mais
27MAI

Alimentos: consultorias preveem aumento no valor de vendas de derivados de trigo em 2021


Apesar da redução no pagamento do auxílio emergencial, que estimulou o consumo de pães industrializados, biscoitos e massas em 2020, as consultorias Kantar WorldPanel e Nielsen preveem que deve haver aumento no valor de vendas desses produtos no ano.

Fonte: Broadcast Agro | Postado em: 27/05/2021

Veja mais
25MAI

Lançamento Anuário ABIMAPI 2021: o legado da pandemia e as tendências para o futuro


Na próxima quinta-feira (27), das 09h às 13h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará o evento virtual ao vivo de Lançamento do Anuário 2021 “O legado da quarentena e as tendências para o futuro”.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 25/05/2021

Veja mais
24MAI

Dieta Normocalórica, Hipercalórica e Hipocalórica: qual a diferença?


Muitas vezes associamos a palavra "dieta" com pautas concretas estabelecidas com a finalidade de perder peso, mas estamos muito enganados.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 24/05/2021

Veja mais
20MAI

Bauducco reduz em 30% o tempo e o custo do processo de integração tecnológica


A Bauducco, fabricante de biscoitos e bolachas do Grupo Pandurata, iniciou o projeto de implantação S/4HANA da SAP em 2019, após identificar oportunidades de crescimento e vendas para além das suas limitações tecnológicas.

Fonte: IP News | Postado em: 20/05/2021

Veja mais
20MAI

Cid Maraia de Almeida comenta a importância e a história de 80 anos do SIMABESP


Comecei a participar do SIMABESP quando o sindicato ainda ficava no Palácio Mauá no Viaduto Dona Paulina.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 20/05/2021

Veja mais
12MAI

Treloso apresenta mini brownie, bombom de framboesa e farinha láctea


Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, líder no segmento de biscoitos no Brasil, apresenta três novos sabores por tempo limitado: Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa.

Fonte: Giro News | Postado em: 12/05/2021

Veja mais
05MAI

Vitarella prepara portfólio para o São João


A Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, lança biscoitos em edição limitada para o São João.

Fonte: Giro News | Postado em: 05/05/2021

Veja mais
22ABR

ABIMAPI realiza ciclo de webinars voltado às exportações na Costa Leste dos EUA


Com foco no mercado norte-americano e olhar particular para a Costa Leste dos Estados, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizou para seus associados e participantes do programa exportação, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX – Brasil), o ciclo de webinars - Costa Leste EUA, entre o mês de março e abril, contemplando seis encontros on-line gratuitos.

Fonte: Assessoria de imprensa ABIMAPI | Postado em: 22/04/2021

Veja mais
22ABR

Piraquê lança snacks em três sabores


A Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, lança os salgadinhos "Comida Di Buteco". Com embalagens de 90g, a novidade conta com três sabores: pão de alho, pimenta e calabresa.

Fonte: Giro News | Postado em: 22/04/2021

Veja mais
25MAR

Pandemia contribui para aumento do estresse e peso da população


A pandemia da Covid-19 mudou drasticamente os hábitos da população. Seja em casa, cumprindo o distanciamento social e lutando para manter a saúde mental, ou na rua para quem tem a necessidade de trabalhar fora do lar, os dias estão sendo difíceis e equilibrar as emoções e não sofrer é um desafio.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 25/03/2021

Veja mais
24MAR

Treloso ganha novos sabores de biscoitos


A Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, passa a contar com três novos sabores: Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa.

Fonte: Giro News | Postado em: 24/03/2021

Veja mais
24MAR

Mondelez e Mr. Bey fazem parceria


A Mondel?z Brasil e a Mr. Bey Sobremesas Premium fecharam uma parceria para lançar uma linha de sobremesas congeladas com os chocolates Lacta e Biscoitos Oreo.

Fonte: Giro News | Postado em: 24/03/2021

Veja mais
23MAR

Indústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados alcançam 9% a mais em faturamento, totalizando R$ 40 bilhões em 2020


Em meio à crise gerada pela pandemia setor tem bom desempenho por oferecer alimentos acessíveis ao "bolso" da grande maioria das famílias do país.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
23MAR

Indústria de biscoitos e massas deve crescer em 2021 apesar de custo maior com trigo


A indústria de produtos feitos com farinha de trigo espera crescer de 3% a 5% em faturamento e 2% em volume de vendas neste ano, apesar do aumento de custos com o cereal, amparada novamente pelo consumo no lar em meio à pandemia da Covid-19, estimou nesta terça-feira a associação do setor Abimapi.

Fonte: BOL | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
16MAR

Venda de biscoitos e massas cresce 9% em 2020


A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) diz que as vendas do setor somaram R$ 40,5 bilhões em 2020, 9% acima do valor do faturamento alcançado em 2019, de R$ 37,1 bilhões. Em todo o ano foram vendidas 3,5 milhões de toneladas de produtos, 6% a mais que o ano anterior, de 3,3 milhões de toneladas. Em 2021, a expectativa de crescimento é menor: de 3% a 5%.

Fonte: Valor Investe / Globo.com | Postado em: 16/03/2021

Veja mais
10MAR

Selmi adquire marca de alimentos Todeschini


O Pastifício Selmi ampliou o portfólio de produtos com a aquisição da centenária marca de massas e biscoitos de Curitiba, Todeschini. Ela se junta às tradicionais Renata e Galo, garantindo a Selmi a segunda posição no mercado de massas alimentícias no Brasil. O valor da negociação não foi revelado.

Fonte: Assessoria de imprensa Selmi | Postado em: 10/03/2021

Veja mais
19FEV

Você sabe ler corretamente o rótulo dos alimentos?


Veja como será o novo design do rótulo aprovado pela Anvisa; nutricionista explica como fazer a leitura certa da tabela nutricional.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABIMAPI | Postado em: 19/02/2021

Veja mais
03FEV

Exportação: indústrias de biscoitos, massas alimentícias, pães & bolos industrializados faturam USD 196,3 milhões em 2020


Juntas, as categorias somaram em volume 158 mil toneladas de produtos vendidos ao exterior.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 03/02/2021

Veja mais
20JAN

Conheça os lançamentos da Piraquê


A Piraquê, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, lança novos produtos para os seus consumidores: o biscoito doce Piraquê Cristal, o Personal Cracker Piraquê, e o delicioso Leite Maltado com Cobertura sabor Chocolate.

Fonte: Giro News | Postado em: 20/01/2021

Veja mais
20JAN

Vitarella apresenta novidades em suas linhas de biscoitos


A Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco e a mais vendida no Brasil na categoria de biscoitos, amplia seu portfólio com o lançamento da Delicitá Cristal 150g, linha Delicitá Personal Cracker, Cream Cracker Gergelim e os wafers Chocomax.

Fonte: Giro News | Postado em: 20/01/2021

Veja mais
18JAN

Ansiedade versus comida: como controlar?


Pandemia aumenta casos de ansiedade; confira dicas para não utilizar a comida como válvula de escape.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 18/01/2021

Veja mais
11JAN

ABIMAPI realiza evento “Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos”


Neste mês, em três quintas-feiras consecutivas (14, 21 e 28), das 10h às 12h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará as “Quintas de Soluções Tecnológicas para a Indústria de Alimentos”, encontros online voltados para a indústria e fornecedores.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 11/01/2021

Veja mais
04JAN

Nestlé aposta na nostalgia e na indulgência e investe R$ 50 milhões em biscoitos


A pandemia de Covid-19 ainda não terminou, mas uma coisa é certa: ela mudou os hábitos de consumo. As empresas perceberam isso e estão criando produtos novos ou em formatos diferentes. É o caso da Nestlé, que constatou, no Brasil, o aumento do consumo de produtos por indulgência e, claro, dentro de casa.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 04/01/2021

Veja mais