14JUN

Home office: 25% dos brasileiros poderiam adotar modalidade, afirma pesquisa


Uma nova pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), vinculada ao Ministério da Economia, divulgada na semana passada, revelou que uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar a distância, na modalidade home office.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 14/06/2022

Veja mais
14JUN

Indústria alimentícia afirma que espaço para absorver custo é limitado


A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) se posicionou após pedidos do presidente Jair Bolsonaro e do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para que o setor tenha o ?menor lucro possível? para conter a alta dos preços.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 14/06/2022

Veja mais
23MAI

Mais uma reforma tributária na mesa


Não será por falta de propostas que o Brasil deixará de fazer uma reforma tributária – ou, ao menos, uma simplificação do seu atual manicômio tributário, causa perene de redução da competitividade, atestada em rankings internacionais.

Fonte: Gazeta do Povo | Postado em: 23/05/2022

Veja mais
23MAI

Maiores empregadores do Brasil mantêm equipes em home office e trabalho híbrido


O home office e o trabalho híbrido vieram pra ficar, é o que dizem muitos especialistas. Os modelos de trabalho se tornaram mais populares com a chegada da pandemia e a necessidade do distanciamento social, mas mesmo com o avanço da vacinação, algumas das maiores empregadoras do país ainda permanecem atuando a distância e com previsão de manter a situação.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 23/05/2022

Veja mais
11MAI

Lei de Garantias beneficia empreendedor, diz Ipea


Com o crédito, os empreendedores poderão desenvolver seu potencial, de acordo com o diretor de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marco Cavalcanti. “Haverá impacto na renda per capita e na produtividade.”

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 11/05/2022

Veja mais
04MAI

Gamificação: gestão a partir do engajamento dos colaboradores


Os impactos da Covid-19 nas relações de trabalho ainda têm exigido a adaptação de muitas empresas. Em uma ponta, gestores preocupados com o desempenho de times em home office. Na outra, colaboradores ainda em fase de adaptação com a modalidade remota ou híbrida. Neste cenário, as perguntas são muitas.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 04/05/2022

Veja mais
26ABR

Estruturas mais flexíveis de gestão das remunerações e jornadas de trabalho


Segundo a interpretação comumente feita da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), as empresas devem estruturar os salários de acordo com os cargos, o que acaba tratando todos de forma igual apenas por ocuparem o mesmo cargo, o que não é uma verdade quando se observa a realidade na prática, somente quando envolve um trabalho puramente manual e repetitivo.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 26/04/2022

Veja mais
19ABR

Indústrias de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados totalizam faturamento de R$ 50 bilhões em 2021


A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) divulga as informações do desempenho do setor, referentes ao ano de 2021.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 19/04/2022

Veja mais
19ABR

Aumenta a preocupação do empresário com queda no consumo, juros altos e fretes, diz CNI


A Sondagem Industrial do primeiro trimestre, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que 58,8% dos empresários ainda consideram a falta ou o alto custo da matéria-prima o principal problema enfrentado pela indústria.

Fonte: Portal CNI | Postado em: 19/04/2022

Veja mais
19ABR

Reforma tributária: entenda as propostas que tramitam no Congresso e o impacto na contabilidade


Depois de muitas especulações, a reforma tributária deve acontecer em 2022, para tornar o sistema tributário brasileiro mais transparente e simplificar o processo de arrecadação.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 19/04/2022

Veja mais
11ABR

O que o brasileiro espera do mundo corporativo hoje?


Que ações sustentáveis são imprescindíveis não é novidade. Mas a pandemia de Covid-19 intensificou a consciência ambiental das pessoas em nível global, segundo uma pesquisa encomendada pela Mastercard.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 11/04/2022

Veja mais
11ABR

5 motivos para você defender a reforma tributária


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) avalia que o principal motivo para todo brasileiro defender a reforma tributária são os ganhos: mais crescimento econômico, mais emprego e mais renda para população.

Fonte: Portal da Indústria | Postado em: 11/04/2022

Veja mais
05ABR

Como o seu negócio pode se beneficiar com o metaverso?


Quando se trata do metaverso, poucos líderes empresariais se considerariam especialistas.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 05/04/2022

Veja mais
29MAR

CNI apresenta Agenda Legislativa 2022 com reforma tributária como prioridade


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta nesta terça-feira (29), em Brasília, a edição de 2022 da Agenda Legislativa da Indústria.

Fonte: Portal da Indústria | Postado em: 29/03/2022

Veja mais
08MAR

PIB: cenário é de muita incerteza


O PIB apresentou aumento de 4,6% em 2021, resultado que em grande medida reflete a base fraca de comparação.

Fonte: FIESP | Postado em: 08/03/2022

Veja mais
31JAN

Reforma tributária volta a ser discutida nesta semana no Senado


A proposta da reforma tributária, através da PEC 110/2019, será discutida no início deste ano no Congresso Nacional. Com o retorno das atividades do legislativo nesta quarta-feira, 2 de fevereiro, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve tratar da proposta que prevê a unificação dos impostos.

Fonte: Jornal Opção | Postado em: 31/01/2022

Veja mais