18AGO

Transformação digital: 10 Anos em 1?


Uma afirmação que vem sendo recorrente em diversos fóruns executivos dos quais tenho participado nos últimos meses (virtualmente, claro) consiste em dizer que, com a chegada da pandemia de COVID-19, a transformação digital prevista para os próximos dez anos no Brasil ocorrerá em apenas um. Mas qual o real significado disto?

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 18/08/2020

Veja mais
05AGO

O prato pode ficar ainda mais cheio


Tribuna de honra das embalagens de polipropileno biorientado (BOPP), o macarrão vive uma situação intrigante no Brasil.

Fonte: Plásticos em Revista | Postado em: 05/08/2020

Veja mais
22JUL

Biscoito ou bolacha: como fazer receitas para antes e depois do treino


O biscoito está presente em 99,7% dos lares no Brasil, segundo pesquisa da consultoria Kantar WorldPanel, encomendada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi).

Fonte: Globo Esporte | Globo | Postado em: 22/07/2020

Veja mais
20JUL

Biscoitos crescem no Cash & Carry


O produto, que tem penetração de aproximadamente 99,6% dos lares, conquista os consumidores com mais de 10 categorias e diferentes embalagens.

Fonte: Giro News | Postado em: 20/07/2020

Veja mais
15JUL

20 de julho é o Dia do Biscoito: pesquisa revela como a categoria vem se comportando frente a pandemia


No próximo segunda-feira, 20 de julho, é o Dia do Biscoito. Com mais de 200 tipos comercializados nacionalmente, este alimento está presente em praticamente 100% dos lares brasileiros, ganhou popularidade devido aos atributos de praticidade, saudabilidade e conveniência.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 15/07/2020

Veja mais
08JUL

Pandemia: comércio online e canais de vendas alternativos são tendência


Empresários e consumidores ainda estão em processo de aprendizagem das mudanças de hábito que a covid-19 trouxe para as relações de consumo.

Fonte: Correio Braziliense | Postado em: 08/07/2020

Veja mais
16JUN

Marketing digital: o salvador dos negócios após a pandemia?


A normalidade pré-pandemia de Covid-19 pelo mundo já foi descartada de existir por diversos especialistas, que ainda estão analisando como o mercado de produção e de consumo deve ser impactados pelo surto da doença.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 16/06/2020

Veja mais
13MAI

"Novo normal?": Como a pandemia afeta o comportamento do consumidor?


Há uma expressão que está ganhando relevância atualmente: o "novo normal?".

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 13/05/2020

Veja mais
22ABR

Estudo mostra o posicionamento das marcas em relação à sustentabilidade


As preocupações socioambientais já fazem parte da construção do valor de diferentes marcas: algumas nascem com elas em sua essência; outras sentem a pressão de consumidores cada vez mais engajados.

Fonte: Kantar WorldPanel | Postado em: 22/04/2020

Veja mais
07ABR

Aprendizados positivos que as marcas podem ter durante e pós coronavírus


Seja em lojas físicas ou e-commerce, a maneira como as marcas se relacionam com seus clientes faz toda a diferença.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 07/04/2020

Veja mais
07ABR

Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus


Supermercados continuam funcionando mesmo durante a pandemia do coronavírus

Fonte: G1 | Postado em: 07/04/2020

Veja mais
25MAR

Coronavírus altera hábitos de consumo e impacta mercado


A declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a proliferação do novo coronavírus (covid-19) foi elevada para pandemia interferiu drasticamente no mercado financeiro e já afeta a rotina das economias locais.

Fonte: Mundo Marketing | Postado em: 25/03/2020

Veja mais
10MAR

Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias


Evento acontece em março, em Florianópolis, e receberá mais de 400 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 10/03/2020

Veja mais
10MAR

Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias


Evento acontece em março, em Florianópolis, e receberá mais de 400 participantes entre representantes de empresas nacionais e internacionais, fornecedores e parceiros.

Fonte: ABIMAPI | Postado em: 10/03/2020

Veja mais
29JAN

Nestlé inova com Experience Day na Convenção de Vendas 2020


A Convenção de Vendas 2020 da Nestlé Brasil terá uma inovação nesta edição: a abertura será marcada por um Experience Day, em que o time terá experiências e vivências com as diferentes marcas da companhia.

Fonte: Portal Terra | Postado em: 29/01/2020

Veja mais