07SET

Brasil lidera ranking de compras online durante a pandemia


Em média, 88% dos brasileiros compraram online desde o início da pandemia. Esse dado faz com que o Brasil lidere o ranking de compras no e-commerce na América Latina, aponta um estudo realizado pelo IDC a pedido da Infobip.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 07/09/2021

Veja mais
01SET

Mistura para bolo sabor brownie é novidade no portfólio da Selmi


A marca Renata, pertencente à Selmi, passa a contar com uma nova mistura para bolo em seu portfólio.

Fonte: Giro News | Postado em: 01/09/2021

Veja mais
31AGO

Marketing de relacionamento é desafiado pelo novo perfil do consumidor. Como entrar no jogo?


Já faz um tempo, não somente eu, mas todo o mercado, tem observado uma mudança clara no comportamento do consumidor. Isso aconteceu porque ele passou a entender que seu papel efetivamente mudou na relação de consumo.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 31/08/2021

Veja mais
28AGO

Marketing de relacionamento é desafiado pelo novo perfil do consumidor. Como entrar no jogo?


Já faz um tempo, não somente eu, mas todo o mercado, tem observado uma mudança clara no comportamento do consumidor.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 28/08/2021

Veja mais
03AGO

Produção de grãos deverá atingir 330 milhões de toneladas na década


Enquanto outros setores produtivos mostraram dificuldades para crescer durante a pandemia, o agronegócio brasileiro “puxou para cima” o PIB nacional em 2020 - e deve continuar o bom desempenho também na próxima década.

Fonte: Agrolink | Postado em: 03/08/2021

Veja mais
03AGO

O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?


Mas o que os clientes acreditam ser mais importante? Eles preferem que as empresas se concentrem no design de experiência ou na entrega e execução perfeitas?

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 03/08/2021

Veja mais
14JUL

Treloso lança sorvete de biscoito


Após o lançamento dos biscoitos recheados de Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa, a Treloso, marca da Vitarella, em parceria com a Sorveteria FriSabor, lança os sabores na versão sorvete.

Fonte: Giro News | Postado em: 14/07/2021

Veja mais
13JUL

Campanhas de fidelidade ao cliente crescem no mercado varejista


Em um cenário cada vez mais competitivo, conquistar e fidelizar clientes se tornou mais uma missão para os varejistas, que os veem transitar entre supermercados da vizinhança, pequenos varejistas e varejos tradicionais, como indica pesquisa feita pela Kantar.

Fonte: Portal Terra | Postado em: 13/07/2021

Veja mais
29JUN

Estudo aponta alterações na jornada de compra dos brasileiros em 2021


Preços subindo e com menor poder aquisitivo e insegurança de uma população com alta taxa de desemprego. Retomada vagarosa do auxílio emergencial e um avanço na vacinação que deixa a desejar levaram os brasileiros a fazer alterações na jornada de compra em 2021. É o que aponta o estudo Consumer Insights, da Kantar.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 29/06/2021

Veja mais
23JUN

BeLive lança nova versão de cookies sem açúcar


Com a missão de entregar uma experiência verdadeiramente prazerosa em produtos sem glúten, sem leite e sem açúcar, a BeLive, marca do segmento free-from, lançou essa semana a versão sem açúcar dos melhores cookies já desenvolvidos pela marca, em dois sabores, confira.

Fonte: Comunicação BeLive | Postado em: 23/06/2021

Veja mais
19MAI

Consumidor só enche o carrinho do supermercado uma vez no mês


A imensa maioria dos consumidores, ou 84%, só vai ao supermercado uma vez no mês. Segundo eles, a pandemia de Covid-19 é o principal motivo para esse comportamento.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 19/05/2021

Veja mais
04MAI

Como a pandemia afetou o comportamento financeiro de diferentes gerações


Demissões, cortes salariais, diminuição de demanda, aumento de preços, auxílio do governo. A pandemia de Covid-19 impactou diretamente a economia do País e mexeu com o bolso de todas as gerações, obrigando as pessoas dos diferentes grupos etários a reverem seu comportamento financeiro.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 04/05/2021

Veja mais
06ABR

A força do atacarejo em momentos de crise


O atacarejo, formato que une varejo com atacado, já popular no Brasil, ganhou mais força durante a pandemia de coronavírus. Assim como em outros momentos de crise financeira, o segmento se mostrou uma potência para os negócios das principais redes do país, que registraram crescimento no último ano.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
17FEV

Marca Renata entra no mercado de orgânicos


O corte Spaghetti será o primeiro produto disponível para o consumidor da linha Renata Superiore Grano Duro Orgânico, uma das apostas da empresa para 2021.

Fonte: Giro News | Postado em: 17/02/2021

Veja mais
15FEV

Consumo na pandemia: efeitos da recessão, do auxílio e de mudanças de comportamento


O que se pode falar de 2020 é que foi um ano sui generis e servirá por muito tempo como proxy para estudo de como um momento de estresse na sociedade se refletiu com várias facetas de nossas vidas.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 15/02/2021

Veja mais
09FEV

Supermercado e hortifruti: 29% dos consumidores querem mesclar lojas físicas e online em 2021


Em 2021, 29% dos consumidores de supermercado e hortifruti disseram que pretendem comprar tanto online quanto offline ? em 2019 esse índice estava em apenas 13%, segundo a pesquisa ?Jornada Omnichannel e o futuro do varejo?. O levantamento foi feito pela Social Miner, em parceria com Opinion Box, Compre & Confie | Neotrust, Clearsale e Aftersale.

Fonte: Ecommerce Brasil | Postado em: 09/02/2021

Veja mais
03FEV

Entrando em nova categoria BeLive lança mix para pão sem glúten


A Belive, fabricante especializada em panificação free-from, agora tem em seu portfólio uma nova linha de produtos para fazer em casa. A primeira novidade é a linha de Mix para Pão sem glúten, em duas versões: Caseiro e Multigrãos (com castanha-do-Pará, linhaça, chia e quinoa).

Fonte: Assessoria de imprensa | Postado em: 03/02/2021

Veja mais
27JAN

Maricota lança pão de queijo com requeijão na massa


A Maricota Alimentos lança a mais uma opção de pão de queijo, desta vez com requeijão na massa. Com embalagens de 250g, o produto é pré-assado e, segundo a empresa, necessita de 8 minutos para ficar pronto.

Fonte: Giro News | Postado em: 27/01/2021

Veja mais
18JAN

Desaceleração do varejo foi puxada por supermercados, diz Tendências


Resultado é reflexo das pressões inflacionárias, que diminuem a quantidade de vendas.

Fonte: Valor Investe | Postado em: 18/01/2021

Veja mais
13JAN

BeLive lança Brownie de Chocolate com Menta, edição especial de verão


A BeLive, marca de snacks e doces sem glúten e sem lactose, acaba de trazer uma novidade para este verão: Brownie de Chocolate com Menta, que une o sabor único do seu campeão de vendas, o brownie, com a refrescância marcante da menta.

Fonte: Assessoria de imprensa - Belive | Postado em: 13/01/2021

Veja mais
12JAN

Hábitos alimentares: o que é tendência para 2021


A busca por hábitos alimentares mais saudáveis já é realidade. Mundialmente, cerca de 70% dos consumidores estão mudando de dieta para prevenir obesidade, diabetes e colesterol, segundo a centenária rede de supermercados britânica Sainsbury’s.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 12/01/2021

Veja mais
09JAN

Supermercado a um clique de distância: o crescimento do e-grocery


Quantas vezes você já ouviu a frase da boca de um varejista: “E-commerce só serve para roubar o cliente da minha loja”?

Fonte: ecommerce Brasil | Postado em: 09/01/2021

Veja mais
01JAN

Marca lança panetone salgado e inova na tradição natalina


Se você é do time que foge das uvas passas e frutas cristalizadas nessa época do ano, talvez esse seja o seu momento.

Fonte: RBS | Postado em: 01/01/2021

Veja mais