NOTÍCIAS

Confira as principais informações do setor
07ABR

Wickbold renova embalagens da linha Lanche


A Wickbold renova as embalagens da linha Lanche, que conta com três produtos: Original, Gergelim e Hot Dog. A iniciativa da fabricante tem o objetivo de trazer um layout mais moderno ao consumidor, além de dar um destaque maior aos atributos desses itens nos pontos de venda.

Fonte: Embalagem Marca | Postado em: 07/04/2021

Veja mais
06ABR

A força do atacarejo em momentos de crise


O atacarejo, formato que une varejo com atacado, já popular no Brasil, ganhou mais força durante a pandemia de coronavírus. Assim como em outros momentos de crise financeira, o segmento se mostrou uma potência para os negócios das principais redes do país, que registraram crescimento no último ano.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
06ABR

Tendências de marketing confirmadas em 2020 se tornam estratégias


A comunicação entre empresas e os consumidores teve que ser repensada com a pandemia da Covid-19, em 2020. Algumas tendências de marketing confirmadas no ano passado hoje se tornaram prática comum no mercado, como aponta o 2021 Marketer’s Toolkit, da WARC.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
06ABR

Coronavírus: como a Mondelez uniu varejo físico e digital para fortalecer sua operação na crise


Na Mondelez, dona de marcas como Lacta, Milka e Oreo, os planejamentos para a Páscoa duram o ano todo. Mas 2020, assim como para todas as empresas, foi diferente.

Fonte: Época Negócios | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
06ABR

IBGE: 39,7% dos trabalhadores brasileiros são informais


O País alcançou uma taxa de informalidade de 39,7% no mercado de trabalho no trimestre até janeiro, com 34,118 milhões de trabalhadores atuando informalmente, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), apurada pelo Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE).

Fonte: Portal Contábil | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
07ABR

Wickbold renova embalagens da linha Lanche


A Wickbold renova as embalagens da linha Lanche, que conta com três produtos: Original, Gergelim e Hot Dog. A iniciativa da fabricante tem o objetivo de trazer um layout mais moderno ao consumidor, além de dar um destaque maior aos atributos desses itens nos pontos de venda.

Fonte: Embalagem Marca | Postado em: 07/04/2021

Veja mais
06ABR

Coronavírus: como a Mondelez uniu varejo físico e digital para fortalecer sua operação na crise


Na Mondelez, dona de marcas como Lacta, Milka e Oreo, os planejamentos para a Páscoa duram o ano todo. Mas 2020, assim como para todas as empresas, foi diferente.

Fonte: Época Negócios | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
31MAR

Nissin Foods apresenta macarrão instantâneo para ser consumido frio


A Nissin Foods do Brasil apresenta uma nova campanha para comunicar o lançamento da linha Nissin Saladaria, para ser consumida fria como uma salada de macarrão. Os novos produtos estão disponíveis nos sabores Caesar e Frango Grelhado e são ideais para o acréscimo de ingredientes variados.

Fonte: Embalagem e Marca | Postado em: 31/03/2021

Veja mais
31MAR

Barilla dá prêmio de R$ 27 mil para quem criar um novo formato revolucionário de macarrão


O desafio está lançado. A Barilla, um das mais famosas marcas de macarrão na Itália e no mundo, pretende lançar um novo tipo de macarrão no mercado e para isso decidiu promover o concurso Barilla New Pasta Shape (Barilla novo formato de massa).

Fonte: Gazeta do Povo | Postado em: 31/03/2021

Veja mais
31MAR

Mondelez faz parceria com EmpregueAfro


A Mondel?z International, dona das marcas de snacks Lacta, Bis, Oreo, Tang, Club Social, Trident e Halls, reforça o seu compromisso com a sociedade através de uma série de iniciativas pela promoção da igualdade racial no Brasil.

Fonte: Propmark | Postado em: 31/03/2021

Veja mais
24MAR

Treloso ganha novos sabores de biscoitos


A Treloso, marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella, passa a contar com três novos sabores: Mini Brownie, Farinha Láctea e Bombom de Framboesa.

Fonte: Giro News | Postado em: 24/03/2021

Veja mais
24MAR

Mondelez e Mr. Bey fazem parceria


A Mondel?z Brasil e a Mr. Bey Sobremesas Premium fecharam uma parceria para lançar uma linha de sobremesas congeladas com os chocolates Lacta e Biscoitos Oreo.

Fonte: Giro News | Postado em: 24/03/2021

Veja mais
17MAR

ABIMAPI entrevista Erico Milani, CEO da Vapza Alimentos


2020 foi um ano em que foi necessário nos adaptar rapidamente, nos superamos e fechamos o ano com o saldo muito positivo. Tivemos o crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Esse resultado reflete na mudança de comportamento do consumidor que está cada vez mais atento ao que consome, buscando opções mais saudáveis, práticas e que assegure a segurança na produção, vindo de encontro com o que entregamos para o mercado.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABIMAPI | Postado em: 17/03/2021

Veja mais
17MAR

Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino


A multinacional PepsiCo abriu inscrições para uma nova turma do programa “Mulheres com Propósito”. O projeto, feito em parceria com a consultoria Fundes, tem como objetivo apoiar mulheres na América Latina por meio do incentivo ao empreendedorismo e à empregabilidade, aumentando a participação feminina no mercado de trabalho e ajudando na conquista da independência financeira.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 17/03/2021

Veja mais
17MAR

NBA fecha com Mondelez e terá Oreo com logotipo das equipes


A Mondelez International anunciou uma parceria de quatro temporadas com a NBA, WNBA, G-League, NBA 2K, NBA 2K League e USA Basketball. O acordo é mais um esforço da empresa dentro do esporte, já que fechou um contrato com a Major League Soccer em 2015, além de investimentos na NCAA e nos esportes olímpicos do país.

Fonte: MKT Esportivo | Postado em: 17/03/2021

Veja mais
16MAR

Venda de biscoitos e massas cresce 9% em 2020


A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi) diz que as vendas do setor somaram R$ 40,5 bilhões em 2020, 9% acima do valor do faturamento alcançado em 2019, de R$ 37,1 bilhões. Em todo o ano foram vendidas 3,5 milhões de toneladas de produtos, 6% a mais que o ano anterior, de 3,3 milhões de toneladas. Em 2021, a expectativa de crescimento é menor: de 3% a 5%.

Fonte: Valor Investe / Globo.com | Postado em: 16/03/2021

Veja mais
10MAR

Santa Massa lança linha Turma da Mônica


A Santa Massa, empresa de alimentos, apresenta ao mercado uma nova linha com o licenciamento da marca Turma da Mônica.

Fonte: Giro News | Postado em: 10/03/2021

Veja mais
10MAR

Selmi adquire marca de alimentos Todeschini


O Pastifício Selmi ampliou o portfólio de produtos com a aquisição da centenária marca de massas e biscoitos de Curitiba, Todeschini. Ela se junta às tradicionais Renata e Galo, garantindo a Selmi a segunda posição no mercado de massas alimentícias no Brasil. O valor da negociação não foi revelado.

Fonte: Assessoria de imprensa Selmi | Postado em: 10/03/2021

Veja mais
03MAR

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling


A Nestlé, por meio de Nestlé Health Science (NHS), seu braço de saúde e ciência nutricional, acaba de lançar o Programa Embaixadores da Nutrição.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 03/03/2021

Veja mais
03MAR

PepsiCo anuncia novo presidente na divisão de alimentos no Brasil


A PepsiCo acaba de anunciar que Alexandre Carreteiro é o novo presidente para a operação de alimentos no Brasil.

Fonte: Valor Econômico | Postado em: 03/03/2021

Veja mais
24FEV

PepsiCo espera crescimento de receita em 2021


A PepsiCo disse nesta quinta-feira esperar que a receita orgânica cresça em 2021 apostando que consumidores irão retornar ao estilo de vida pré-pandêmico conforme as economias reabram e as vacinações contra Covid-19 avancem.

Fonte: Money Times | Postado em: 24/02/2021

Veja mais
17FEV

Marca Renata entra no mercado de orgânicos


O corte Spaghetti será o primeiro produto disponível para o consumidor da linha Renata Superiore Grano Duro Orgânico, uma das apostas da empresa para 2021.

Fonte: Giro News | Postado em: 17/02/2021

Veja mais
17FEV

Nestlé completa 100 anos no Brasil e comemora com megapromoção


A Nestlé completa 100 anos de presença no Brasil em janeiro de 2021, e, para dar vida a seu propósito de revelar o poder dos alimentos em melhorar a qualidade de vida de todos e como forma de retribuir sua presença na vida de milhões de brasileiros ao longo deste centenário, realiza uma megapromoção especial de comemoração.

Fonte: Promoview | Postado em: 17/02/2021

Veja mais
17FEV

Gilberto Kon, diretor da Feinkost, aborda as estratégias para 2021 e tendências no setor de alimentos


Como foi 2020 para a Feinkost? Foi um ano de desafios, assim como para todas as empresas. No entanto, apostamos no futuro e investimos em equipe de vendas e marketing, buscando uma forte evolução de no mercado.

Fonte: ABIMAPI Entrevista | Postado em: 17/02/2021

Veja mais
10FEV

Nissin redefine o que é ficar "de boas" em nova campanha


“De Boas” é a melhor expressão mesmo para a nova campanha digital INUSITADA da nova linha de lámen da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Fonte: Ad News | Postado em: 10/02/2021

Veja mais
10FEV

Maricota lança pão de queijo com avelã


A Maricota Alimentos, fabricante de pães de queijo, apresenta mais uma novidade em seu portfólio: pão de queijo com recheio de creme de avelã com cacau. O produto é pré-assado e já está sendo comercializado em embalagens de 300g e 1,250kg.

Fonte: Giro News | Postado em: 10/02/2021

Veja mais
03FEV

Entrando em nova categoria BeLive lança mix para pão sem glúten


A Belive, fabricante especializada em panificação free-from, agora tem em seu portfólio uma nova linha de produtos para fazer em casa. A primeira novidade é a linha de Mix para Pão sem glúten, em duas versões: Caseiro e Multigrãos (com castanha-do-Pará, linhaça, chia e quinoa).

Fonte: Assessoria de imprensa | Postado em: 03/02/2021

Veja mais
03FEV

Mistura para brownie é lançada na Casa Germani


Novo produto agrega valor à marca com apelo caseiro do Grupo Dallas A Casa Germani, marca do Grupo Dallas dedicada às receitas caseiras, acaba de lançar um produto que vai fazer sucesso com toda a família.

Fonte: Casa Germani | Assessoria de imprensa | Postado em: 03/02/2021

Veja mais
27JAN

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online


A pandemia do novo coronavírus mudou o comportamento do consumidor brasileiro, fazendo crescer em 47% o volume de compras efetuadas pela internet.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 27/01/2021

Veja mais
20JAN

Conheça os lançamentos da Piraquê


A Piraquê, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, lança novos produtos para os seus consumidores: o biscoito doce Piraquê Cristal, o Personal Cracker Piraquê, e o delicioso Leite Maltado com Cobertura sabor Chocolate.

Fonte: Giro News | Postado em: 20/01/2021

Veja mais
20JAN

Vitarella apresenta novidades em suas linhas de biscoitos


A Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco e a mais vendida no Brasil na categoria de biscoitos, amplia seu portfólio com o lançamento da Delicitá Cristal 150g, linha Delicitá Personal Cracker, Cream Cracker Gergelim e os wafers Chocomax.

Fonte: Giro News | Postado em: 20/01/2021

Veja mais
13JAN

Mistura para Cuca é lançada na Casa Germani


A Casa Germani, marca do Grupo Dallas dedicada às delícias caseiras, acaba de lançar um produto que vai fazer sucesso na mesa da família.

Fonte: Assessoria de imprensa Germani | Postado em: 13/01/2021

Veja mais
13JAN

BeLive lança Brownie de Chocolate com Menta, edição especial de verão


A BeLive, marca de snacks e doces sem glúten e sem lactose, acaba de trazer uma novidade para este verão: Brownie de Chocolate com Menta, que une o sabor único do seu campeão de vendas, o brownie, com a refrescância marcante da menta.

Fonte: Assessoria de imprensa - Belive | Postado em: 13/01/2021

Veja mais
05JAN

M. Dias Branco é selecionada na bolsa de valores pela transparência com emissão de gases estufa


A cearense M. Dias Branco S.A foi selecionada para compor a carteira do índice carbono eficiente (ICO2 B3) da bolsa de valores brasileira.

Fonte: O Povo | Postado em: 05/01/2021

Veja mais
04JAN

Nestlé aposta na nostalgia e na indulgência e investe R$ 50 milhões em biscoitos


A pandemia de Covid-19 ainda não terminou, mas uma coisa é certa: ela mudou os hábitos de consumo. As empresas perceberam isso e estão criando produtos novos ou em formatos diferentes. É o caso da Nestlé, que constatou, no Brasil, o aumento do consumo de produtos por indulgência e, claro, dentro de casa.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 04/01/2021

Veja mais
04JAN

Fábrica da Nissin, que produz o famoso "miojo", vai gerar 350 empregos no Paraná


A Nissin Foods do Brasil anunciou, ontem, a construção de uma nova fábrica em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais.

Fonte: Tribuna | Postado em: 04/01/2021

Veja mais
01JAN

Marca lança panetone salgado e inova na tradição natalina


Se você é do time que foge das uvas passas e frutas cristalizadas nessa época do ano, talvez esse seja o seu momento.

Fonte: RBS | Postado em: 01/01/2021

Veja mais
06ABR

A força do atacarejo em momentos de crise


O atacarejo, formato que une varejo com atacado, já popular no Brasil, ganhou mais força durante a pandemia de coronavírus. Assim como em outros momentos de crise financeira, o segmento se mostrou uma potência para os negócios das principais redes do país, que registraram crescimento no último ano.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
06ABR

Tendências de marketing confirmadas em 2020 se tornam estratégias


A comunicação entre empresas e os consumidores teve que ser repensada com a pandemia da Covid-19, em 2020. Algumas tendências de marketing confirmadas no ano passado hoje se tornaram prática comum no mercado, como aponta o 2021 Marketer’s Toolkit, da WARC.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
30MAR

Para geração Z e millennials, é essencial marcas se engajarem em causas


“Para realmente influenciar as gerações mais jovens, as marcas precisam mostrar atitudes que deixem claro que estão dispostas a perder lucros e clientes pelo que acreditam.” Para o Spotify, esta é a afirmação feita por um jovem a seu relatório de tendências globais que mais expressa a cabeça da geração da geração Z e dos millennials. De acordo com o relatório Culture Next elaborado pela plataforma, este é o principal ponto de atenção às marcas.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 30/03/2021

Veja mais
23MAR

Como definir o uso de tecnologias baseando-se no desejo do cliente


A corrida pela digitalização faz com que muitas empresas se sintam na obrigação de aderir às novas tecnologias. Mas, antes de investir no uso de tecnologias, é preciso pensar no que realmente faz sentido e que possa atender ao que o cliente deseja como experiência.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
23MAR

Indústria de biscoitos e massas deve crescer em 2021 apesar de custo maior com trigo


A indústria de produtos feitos com farinha de trigo espera crescer de 3% a 5% em faturamento e 2% em volume de vendas neste ano, apesar do aumento de custos com o cereal, amparada novamente pelo consumo no lar em meio à pandemia da Covid-19, estimou nesta terça-feira a associação do setor Abimapi.

Fonte: BOL | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
16MAR

A personalização é o grande trunfo do varejo


A crise causada pela pandemia acelerou muitas tendências que já estavam previstas, como a digitalização do varejo. De uma hora para a outra, links de pagamento, QR Codes, vendedores digitais e atendimentos pelo WhatsApp tornaram-se uma realidade.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 16/03/2021

Veja mais
09MAR

Como implementar a experiência phygital no varejo


A experiência phygital promove a conexão entre mundo digital e o real, algo que vem ganhando cada vez mais força em todos os âmbitos da vida.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 09/03/2021

Veja mais
09MAR

O que é a inteligência artificial emocional e por que ela é o futuro


Em um mundo onde a linguagem não-verbal é tão ou mais importante quanto as palavras que são ditas, compreender o que significam tom de voz, expressões faciais e gestos é muito relevante. Esse é um dos papéis da inteligência artificial emocional.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 09/03/2021

Veja mais
02MAR

Mês do consumidor: emoções, atitudes e expectativas que ditam novos comportamentos


A pandemia gerou novos comportamentos de consumo e as empresas agora reveem suas estratégias no intuito de aprimorá-las, considerando as perspectivas de novas mudanças conforme o mundo se vacina.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 02/03/2021

Veja mais
02MAR

Empatia, conexão e tecnologia: Novos pilares do brand experience


De acordo com o Dicionário de Marca, escrito por Marty Neumeier, o conceito de brand experience, ou experiência de marca, pode ser resumido como todo tipo de interação que as pessoas têm com um produto, serviço ou empresa, sendo esta a matéria-prima de uma marca.

Fonte: Promoview | Postado em: 02/03/2021

Veja mais
24FEV

Comportamento do consumidor: a importância e os caminhos para entendê-lo


O comportamento do consumidor está mudando. Vivemos um momento desafiador, mas há oportunidades para construir pontes caso as necessidades do consumidor sejam priorizadas e endereçadas.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 24/02/2021

Veja mais
24FEV

Condomínio: o mais novo canal de venda do varejo


O condomínio oferece um novo espaço para a implantação de um canal de venda sustentável e em ascensão. Isso porque mais de 68 milhões de brasileiros moram nesses locais, o que gera uma movimentação de mais de 165 bilhões de reais por ano, segundo a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 24/02/2021

Veja mais
23FEV

Galo lança campanha nacional com receitas que são a cara do Brasil


A brasilidade e a alegria da marca Galo, uma das principais marcas de macarrão do país, são os temas centrais em uma campanha nacional que está no ar desde segunda-feira, 15 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de imprensa Selmi | Postado em: 23/02/2021

Veja mais
15FEV

Entenda os fatores críticos de sucesso do varejo


Após um período de interrogação sobre o destino do varejo, que se impôs no cenário da pandemia da Covid -19, o rumo que o segmento tomou já evidencia a transformação pela qual varejistas e marcas precisam passar para terem sucesso na nova realidade.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 15/02/2021

Veja mais
15FEV

Consumo na pandemia: efeitos da recessão, do auxílio e de mudanças de comportamento


O que se pode falar de 2020 é que foi um ano sui generis e servirá por muito tempo como proxy para estudo de como um momento de estresse na sociedade se refletiu com várias facetas de nossas vidas.

Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 15/02/2021

Veja mais
09FEV

Alimentos e Bebidas: tendências do setor e como gerar negócios


O setor de alimentos e bebidas está sendo profundamente impactado pela pandemia e há mudanças irreversíveis em andamento.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 09/02/2021

Veja mais
09FEV

Supermercado e hortifruti: 29% dos consumidores querem mesclar lojas físicas e online em 2021


Em 2021, 29% dos consumidores de supermercado e hortifruti disseram que pretendem comprar tanto online quanto offline ? em 2019 esse índice estava em apenas 13%, segundo a pesquisa ?Jornada Omnichannel e o futuro do varejo?. O levantamento foi feito pela Social Miner, em parceria com Opinion Box, Compre & Confie | Neotrust, Clearsale e Aftersale.

Fonte: Ecommerce Brasil | Postado em: 09/02/2021

Veja mais
02FEV

Como melhorar a experiência do cliente usando tecnologia


A digitalização de diversos processos dentro das empresas veio para oferecer novos insights de como melhorar a experiência do cliente. Também chamado de Customer Experience, um novo conceito emergiu com o objetivo de colocar o cliente no centro da estratégia de negócios – e ele tem se tornado cada vez mais pertinente nos últimos meses de pandemia.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 02/02/2021

Veja mais
27JAN

Maricota lança pão de queijo com requeijão na massa


A Maricota Alimentos lança a mais uma opção de pão de queijo, desta vez com requeijão na massa. Com embalagens de 250g, o produto é pré-assado e, segundo a empresa, necessita de 8 minutos para ficar pronto.

Fonte: Giro News | Postado em: 27/01/2021

Veja mais
26JAN

5 tendências que vão movimentar o comércio eletrônico em 2021


A pandemia do novo coronavírus transformou radicalmente o comportamento dos consumidores. O comércio eletrônico teve um crescimento sem precedentes em 2020: pessoas que jamais haviam feito compras online se renderam ao e-commerce, e quem eventualmente já comprava pela internet, acabou consolidando esse hábito.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 26/01/2021

Veja mais
18JAN

Mudanças nos hábitos alimentares trazem oportunidades para o setor


As mudanças trazidas pela pandemia influenciaram o comportamento das pessoas e seus hábitos alimentares. Passando mais tempo dentro de casa, os consumidores se engajaram mais em preparar as suas próprias refeições. Nesse cenário, se priorizarem o cliente, empresas do setor alimentício podem encontrar oportunidades para fomentar negócios.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 18/01/2021

Veja mais
18JAN

Desaceleração do varejo foi puxada por supermercados, diz Tendências


Resultado é reflexo das pressões inflacionárias, que diminuem a quantidade de vendas.

Fonte: Valor Investe | Postado em: 18/01/2021

Veja mais
13JAN

Os 5 principais riscos para os negócios em 2021, segundo pesquisa


O ano de 2020 foi marcado pela pandemia do novo coronavírus, que trouxe consigo crise econômica e muitas incertezas.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 13/01/2021

Veja mais
13JAN

Frugalidade: o que é essa tendência de comportamento do consumidor


O comportamento de consumo com base na frugalidade está em alta, sobretudo, pois a pandemia do novo coronavírus provocou uma recessão global de -4,4%. Os dados são do World Economic Outlook do Fundo Monetário Internacional (FMI) e indicam a pior recessão desde a crise de 1929.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 13/01/2021

Veja mais
12JAN

Hábitos alimentares: o que é tendência para 2021


A busca por hábitos alimentares mais saudáveis já é realidade. Mundialmente, cerca de 70% dos consumidores estão mudando de dieta para prevenir obesidade, diabetes e colesterol, segundo a centenária rede de supermercados britânica Sainsbury’s.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 12/01/2021

Veja mais
12JAN

Múltiplos canais na jornada figital


Em meio a pandemia o consumidor aprendeu muitas facetas no universo digital, principalmente como pesquisar informações sobre produtos ou serviços, e realizar suas compras em qualquer canal segundo a sua conveniência e necessidade.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 12/01/2021

Veja mais
12JAN

Os seis motivos para se preparar e vender para a Geração Z


Apesar de os Millenials terem sido o foco nos últimos anos, é a Geração Z que tem movimentado grande parte dos estudos de marketing atualmente. Com o envelhecimento dos Millenials, é preciso entender melhor os jovens que estão chegando ao mercado e devem direcionar como as marcas precisam se comportar.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 12/01/2021

Veja mais
11JAN

O que esperar da economia em 2021?


Quem se interessa por história sabe que, de tempos em tempos, alguns eventos ocorrem para mostrar à humanidade que nem tudo pode ser controlado.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 11/01/2021

Veja mais
09JAN

Supermercado a um clique de distância: o crescimento do e-grocery


Quantas vezes você já ouviu a frase da boca de um varejista: “E-commerce só serve para roubar o cliente da minha loja”?

Fonte: ecommerce Brasil | Postado em: 09/01/2021

Veja mais
06ABR

IBGE: 39,7% dos trabalhadores brasileiros são informais


O País alcançou uma taxa de informalidade de 39,7% no mercado de trabalho no trimestre até janeiro, com 34,118 milhões de trabalhadores atuando informalmente, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), apurada pelo Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE).

Fonte: Portal Contábil | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
06ABR

Muito além da automação: os impactos da Indústria 4.0


A implementação das ferramentas da indústria 4.0 podem gerar uma economia de até R$ 73 bilhões ao ano, segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 06/04/2021

Veja mais
05ABR

LGPD: Governo lança sistema que verifica proteção de dados pessoais


O Governo federal anunciou uma ferramenta para impedir a ameaça de invasão e acesso irregular aos dados pessoais. A medida tem como objetivo reforçar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) .

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 05/04/2021

Veja mais
30MAR

Brasil lidera ranking de empresas que gastam mais tempo para calcular e pagar imposto


Um relatório do Banco Mundial mostra que o Brasil é o país em que as empresas gastam o maior número de horas no mundo com gestão de tributos. É o lanterna do ranking de horas anuais dedicadas à burocracia dos impostos.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 30/03/2021

Veja mais
30MAR

LGPD: Por que ainda existem empresas que não se adaptaram?


Já as empresas que não possuem exigências regulatórias, poderão ter maior dificuldade e necessitar de mais tempo para se adequar, considerando que sairão do zero, tendo que mapear processos, atender requisitos básicos de segurança da informação.

Fonte: Jornal Contábil | Postado em: 30/03/2021

Veja mais
30MAR

Home office: Veja o que mudou nos direitos dos funcionários e das empresas após um ano de pandemia


Grande parte dos profissionais já completaram um ano trabalhando no modelo home office por causa da pandemia de coronavírus. Em meio aos desafios, trabalhadores tiveram que se readaptar e empresas foram obrigadas a adotar um formato híbrido.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 30/03/2021

Veja mais
25MAR

Nível de atividade se retrai, mas empresário mantém otimismo


Os níveis de atividade e de emprego registraram nova contração em fevereiro de 2021 na comparação com janeiro. O ICEI-Construção registrou queda, ficando abaixo da média histórica, mas se mantendo acima da linha divisória.

Fonte: Portal CNI | Postado em: 25/03/2021

Veja mais
24MAR

Pandemia: home office não é realidade da maioria dos profissionais brasileiros


Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, o trabalho remoto se tornou obrigatório e a opção mais segura para diversos segmentos profissionais continuarem a atuar.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 24/03/2021

Veja mais
23MAR

Qual o futuro do setor de Recursos Humanos?


O setor de Recursos Humanos é fundamental para o bom desempenho de uma empresa. Já faz algum tempo que o departamento deixou de ser um mero executor de recrutamento e seleção. Agora muito mais estratégico, sua atuação se estende às demais áreas das empresas. E o que podemos esperar do futuro do RH?

Fonte: SIMABESP | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
23MAR

Mês da mulher: qual o papel delas na indústria e quais os desafios de conciliar trabalho e casa durante a pandemia


Neste mês, comemoramos o Dia Internacional das Mulheres. A data, ajuda a reforçar a representatividade do gênero no mercado de trabalho e a luta da igualdade de gêneros.

Fonte: SIMABESP | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
23MAR

Conheça os dados de produção da indústria


A ferramenta interativa Perfil da Indústria Brasileira permite obter informações recentes sobre a indústria, como PIB, emprego, exportações, tributos, entre outras. É possível ainda comparar os números da indústria com os de outros setores de atividade.

Fonte: Portal da Indústria | Postado em: 23/03/2021

Veja mais
22MAR

Comunicado aos associados sobre o decreto nº 60.131/2021 da PMSP


Saiba mais sobre a decisão do adiantamento dos próximos feriados pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

Fonte: SIMABESP | Postado em: 22/03/2021

Veja mais
17MAR

Para 9 em cada 10 brasileiros, indústria forte deve ser prioridade


Pesquisa da CNI mostra que população considera o setor importante para o crescimento econômico. A percepção de importância da indústria aumentou.

Fonte: CNI | Portal da Indústria | Postado em: 17/03/2021

Veja mais
17MAR

Entenda as diferenças entre o home office e o teletrabalho


Com o agravamento da pandemia no Brasil, os governos estaduais e municipais estão endurecendo as medidas de isolamento social para conter as transmissões de Covid-19.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 17/03/2021

Veja mais
16MAR

Confiança da indústria cai fortemente em março, aponta CNI


O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que o empresário está confiante. No entanto, o indicador recuou 5,1 pontos em março em relação a fevereiro desde ano, quando caiu de 59,5 pontos para 54,4 pontos. O índice está acima da linha divisória dos 50 pontos, que separa confiança da falta de confiança.

Fonte: CNI | Postado em: 16/03/2021

Veja mais
11MAR

Boletim FAPETEC - Conjuntura fevereiro 2021


A FAPETEC (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura), em parceria com a Ideias Consultoria S/C Ltda., produz mensalmente um Boletim de Conjuntura há 40 anos e, a partir de agora, disponibilizará aos senhores(as) esta informação para o compartilhamento de profunda reflexão do momento econômico pelo qual estamos passando aqui no Brasil e no Mundo. Nossa parceira Ideias Consultoria é especializada em Conjuntura Macro Econômica e na elaboração do Boletim possui uma equipe de colaboradores comprovadamente experiente (Paulo Yokota, Patrícia Stefani, Akihiro Ikeda).

Fonte: FAPETEC/ Ideias Consultoria S/C | Postado em: 11/03/2021

Veja mais
10MAR

Criação de empregos e a melhoria dos serviços de saúde são as prioridades para 2021


A criação de empregos (assinalados por 41% da população) e a melhoria dos serviços de saúde (39%) são as ações que deveriam ser a prioridade do governo em 2021, de acordo com a população. Os dois estão empatados no primeiro lugar, levando em consideração a margem de erro da pesquisa.

Fonte: CNI | Postado em: 10/03/2021

Veja mais
09MAR

O mercado de trabalho precisará se ajustar aos efeitos da pandemia de Covid-19 e do cenário econômico, avalia economista


Para Armando Castelar Pinheiro, da Fundação Getúlio Vargas, a retomada de postos de trabalho dependerá dos rumos da economia e do avanço da vacinação no país.

Fonte: FIESP | Postado em: 09/03/2021

Veja mais
09MAR

Emprego e saúde são prioridades para o brasileiro em 2021, mostra CNI


A pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que 41% dos brasileiros consideram que a geração de empregos deve ser a prioridade do governo para 2021.

Fonte: CNI | Postado em: 09/03/2021

Veja mais
09MAR

Reforma tributária: cronograma sofre atrasos em 2021


O cronograma de votação da Reforma Tributária foi apresentado pela nova cúpula do Congresso logo após as eleições.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 09/03/2021

Veja mais
02MAR

Pacheco e Lira afirmam a empresários que Reforma Administrativa será apreciada até o meio do ano e a Tributária até o fim de 2021


Em reunião nesta segunda-feira, 1º de março, o Conselho Superior Diálogo pelo Brasil ouviu dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) que as reformas estruturais ganharão impulso no Congresso. Segundo eles, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial irá em breve à votação no Senado, a Administrativa deverá ser apreciada pelas duas casas ainda no primeiro semestre e a Tributária até o fim do ano.

Fonte: FIESP | Postado em: 02/03/2021

Veja mais
02MAR

As diferenças entre contrato de trabalho temporário e terceirizado


Por muitos anos perdurou-se uma confusão no âmbito jurídico acerca da diferenciação do contrato de trabalho temporário e do terceirizado, o que gerou inúmeros precedentes equivocados e prejuízo a muitos trabalhadores e empresas.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 02/03/2021

Veja mais
02MAR

Governo reabre renegociação de dívidas tributárias


O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira, 01, a Portaria 2.381/2021 que reabre a renegociação de dívidas tributárias.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 02/03/2021

Veja mais
23FEV

Qual é a importância da comunicação interna para a empresa?


Toda organização quer engajar seus colaboradores. Mas conforme os negócios se desenvolvem, o número de clientes aumenta e as operações adquirem complexidade, isso tende a ficar em segundo plano.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 23/02/2021

Veja mais
22FEV

Aumento do ICMS: o impacto econômico da pandemia nas contas de SP e reflexos para o cidadão


Pautando-nos na clara definição da Ciência Econômica (de acordo com a FEA/USP), que é uma ciência social e estuda o funcionamento da economia capitalista, sob o pressuposto do comportamento racional do homem econômico, ou seja, da busca da alocação eficiente dos recursos escassos, dentre inúmeros fins alternativos, nunca nos restou dúvida de que o impacto econômico, provindo dos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus, também afetaria as contas públicas do Estado de São Paulo.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 22/02/2021

Veja mais
22FEV

Pandemia: Trabalhador afastado por ser do grupo de risco pode ser demitido?


Quem tem mais de 60 anos é considerado do grupo de risco para a Covid-19.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 22/02/2021

Veja mais
17FEV

Facilitação de acesso a crédito reduzirá impactos da pandemia sobre as empresas


A redução das exigências às empresas para que acessem o mercado de crédito em instituições públicas e privadas é medida importante para auxiliar o setor produtivo a atravessar o período de incerteza em meio à segunda onda da pandemia da Covid-19.

Fonte: Portal da Indústria | Postado em: 17/02/2021

Veja mais
17FEV

Trabalho remoto: como ter uma equipe mais preparada e conseguir resultados


A pandemia de coronavírus de 2020 alterou o comportamento de todo o mundo, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Com a necessidade de evitar aglomerações e encontros pessoais, o trabalho remoto ganhou força em diversas empresas.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 17/02/2021

Veja mais
17FEV

MEI que atrasar pagamentos pode acumular dívidas e perder direitos


Quando o trabalhador exerce uma atividade profissional que pode ser enquadrada como MEI (Microempreendedor Individual), a melhor forma de garantir benefícios é se formalizar e aderir ao programa. Mas, além dos direitos, é preciso ficar atento aos deveres.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 17/02/2021

Veja mais
09FEV

Estudo mostra que trabalhar em casa compromete mais horas do dia do que atuar na empresa


Um estudo realizado durante a pandemia mostrou que pessoas que trabalham de casa no Reino Unido, Áustria, Canadá e Estados Unidos estão comprometendo mais horas do que antes com o trabalho. Segundo o levantamento, o home office levou a um aumento de 2,5 horas na jornada média de trabalho da população nesses países.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 09/02/2021

Veja mais
09FEV

Pensamento do brasileiro precisa mudar em relação à reforma tributária


Que temos o pior sistema tributário do mundo, ninguém duvida. Que temos leis demais, e na maioria das vezes, anacrônicas ou inúteis, nem precisamos malhar em ferro frio, pois também já é algo consensual.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 09/02/2021

Veja mais
08FEV

Mais um ano desafiador para as Negociações Coletivas


As negociações coletivas em tempos de pandemia passaram a ter maior relevância. O papel das empresas e dos sindicatos está à prova como nunca.

Fonte: SIMABESP | Postado em: 08/02/2021

Veja mais
03FEV

Receita Federal abre prazo para adesão antecipada à DCTFWeb e define novo cronograma de substituição da GFIP


As empresas do 2º grupo do eSocial que ainda não entregam a DCTFWeb, ou seja, aquelas já obrigadas ao envio de eventos periódicos no eSocial (fechamento da folha de pagamento) poderão optar por enviar a DCTFWeb a partir de 03/2021, conforme art. 19, § 2º, da Instrução Normativa RFB nº 2.005, de 29 de janeiro de 2021.

Fonte: Gov eSocial | Postado em: 03/02/2021

Veja mais
02FEV

Privilégios tributários: estudo aponta que Brasil deve deixar de arrecadar R$ 315 bi em 2021


Uma estimativa do levantamento Privilegiômetro Tributário, realizado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco Nacional), apontou que o Brasil deve deixar de arrecadar, neste ano, aproximadamente R$ 315 bilhões por conta dos privilégios tributários.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 02/02/2021

Veja mais
02FEV

Entenda a possibilidade de dispensa de trabalho no Carnaval


Veja como fica o carnaval nos municípios em que não há lei que determina feriado.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 02/02/2021

Veja mais
27JAN

Microempreendedor Individual pode solicitar restituição de valores pagos pelo celular


A Receita Federal disponibilizou, na última sexta-feira (15/1), nova versão do aplicativo Microempreendedor Individual (APP MEI), que permite ao contribuinte solicitar restituição do valor correspondente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recolhido em Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS MEI) de forma indevida ou em duplicidade.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 27/01/2021

Veja mais
26JAN

Os reflexos da LGPD nas reclamações trabalhistas


O principal objetivo da LGPD, sem dúvida, é a proteção de dados das pessoas naturais para evitar os abusos com as informações disponíveis usadas sem o mínimo consentimento dos titulares dos dados, Mas, em recente levantamento realizado a pedido do Valor pela Data Lawyer, pesquisando dados até 26 de novembro de 2020, a Lei 13.709/2018 aparece em 139 ações trabalhistas.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 26/01/2021

Veja mais
26JAN

FIESP atualiza lista de produtos impactados pelo aumento do ICMS


Confira a tabela atualizada com a lista dos produtos atingidos pelo aumento do ICMS.

Fonte: FIESP | Postado em: 26/01/2021

Veja mais
19JAN

Confiança do empresário industrial brasileiro recua em janeiro


O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) foi divulgado nesta quarta-feira (13), pouco tempo depois de a montadora Ford anunciar sua saída do Brasil.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 19/01/2021

Veja mais
19JAN

Vacinação em massa é fundamental para a retomada da atividade econômica


A vacinação em massa da população brasileira contra a Covid-19 será fundamental para a melhoria do ambiente de negócios e a retomada da economia brasileira de modo sustentado.

Fonte: Portal da Indústria | Postado em: 19/01/2021

Veja mais
19JAN

Voltar ao trabalho presencial: veja direitos e deveres de funcionários e empregadores


Um novo ano começou e a pandemia ainda está presente no mundo inteiro. Apesar das recomendações de distanciamento social, muitas empresas já retomaram o trabalho presencial em 2020 e outras deixaram para fazer isso agora em janeiro.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 19/01/2021

Veja mais
14JAN

Carnaval é feriado ou ponto facultativo? Entenda o que diz a lei estadual e municipal


A data mais foliã do calendário nacional, o Carnaval, não está na lista de feriados nacionais. A celebração só é considerada como feriado se estiver previsto em lei estadual ou municipal.

Fonte: FIESP | Postado em: 14/01/2021

Veja mais
13JAN

91% dos profissionais preferem modelo de trabalho híbrido


Com o home office cada vez mais consolidado como modelo de trabalho eficiente, chegou a 91% o percentual de profissionais qualificados que acreditam que o futuro do trabalho será de modelo híbrido, revezando entre dias presenciais e remotos.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 13/01/2021

Veja mais
13JAN

Medo do desemprego cresce em dezembro


Em dezembro de 2020, o Índice do Medo do Desemprego (IMD) subiu 2,1 pontos com relação a setembro de 2020 e ficou em 57,1 pontos. O Índice de Satisfação com a vida (ISV) alcançou 70,2 pontos em setembro, ultrapassando a média histórica pela primeira vez desde 2014.

Fonte: Portal da Indústria | Postado em: 13/01/2021

Veja mais
13JAN

O que é Neurose da Excelência e como ela impacta a sua saúde mental?


Se você anda com a impressão de que, ultimamente, tudo virou uma competição na vida, talvez não esteja sozinho.

Fonte: Consumidor Moderno | Postado em: 13/01/2021

Veja mais
11JAN

Divulgado valor da UFESP para 2021


Por meio do Comunicado Dicar-86, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo – DOE-SP de 18 de dezembro de 2020, o governo do Estado de São Paulo divulgou o valor da Unidade Fiscal do Estado de São Paulo - UFESP para o ano 2021.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 11/01/2021

Veja mais
11JAN

Podcast: Como fazer um planejamento tributário para 2021?


Elaborar um planejamento tributário traz inúmeros benefícios, como a redução dos custos, recolhimento devido dos impostos, melhoria dos resultados e até evitar possíveis multas.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 11/01/2021

Veja mais
11JAN

Regularização de dívidas tributárias e crédito para empresas estão entre aprovações de 2020


Embora editada antes da pandemia, uma medida provisória aprovada pela Câmara em 2020 ajudará a reforçar o caixa da União, regulamentando a negociação de dívidas tributárias.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 11/01/2021

Veja mais
08JAN

Economia brasileira deve crescer 4% em 2021, e PIB industrial, 4,4%


Depois de amargar uma recessão em 2020 desencadeada pela pandemia de Covid-19, a economia brasileira voltará a crescer em 2021.

Fonte: Portal da Indústria | Postado em: 08/01/2021

Veja mais
08JAN

À espera da recuperação da economia em 2021


A recuperação da economia no segundo semestre de 2020 deve se manter ao longo do próximo ano, com um maior ritmo de crescimento a partir de julho.

Fonte: Portal da Indústria | Postado em: 08/01/2021

Veja mais
07JAN

6 em 10 empregadores têm dificuldade em encontrar profissionais com competências comportamentais


Não é de hoje que recrutadores relatam muitos desafios na hora de contratar. Segundo a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), a demanda por profissionais representa um problema para dois em cada cinco empregadores na América Latina.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 07/01/2021

Veja mais
06JAN

Feriados 2021: Confira calendário completo para este ano


Antes de iniciar o ano, é preciso se organizar em relação aos feriados. Ao todo, 2021 terá nove feriados nacionais, sendo que seis deles podem ser prolongados, porque caem em dias de semana.

Fonte: Portal Contábeis | Postado em: 06/01/2021

Veja mais