Nissin e Mauricio de Sousa Produções se unem para lançar miojo Milho na Manteiga
A Nissin Foods Brasil, empresa líder no segmento de macarrão instantâneo, se juntou à Mauricio Sousa Produções para anunciar a chegada de seu novo produto às gondolas de todo o Brasil.
Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 24/05/2022
Veja mais
Casa Bauducco inaugura loja no Centro de Pesquisa Albert Einstein
A Casa Bauducco, unidade de negócios da Pandurata Alimentos com foco em produtos forneados artesanais, anunciou a abertura de uma nova loja no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo.
Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 24/05/2022
Veja mais
Mais de 70% dos brasileiros consumiriam trigo transgênico
Pesquisa para aferir o que pensa o brasileiro sobre o trigo transgênico, que teve aprovação para comercialização na Argentina neste mês, mostrou que mais de 70% dos consumidores no Brasil não teriam qualquer restrição ao alimento, de acordo com levantamento obtido pela Reuters.
Fonte: IstoÉ Dinheiro | Postado em: 24/05/2022
Veja mais
Wickbold e Seven Boys distribuem mais de 80 mil produtos em parceria anual com a Mimoo
A Wickbold, que atua no segmento de pães especiais, e a Seven Boys, reconhecida marca de pães com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, se juntam à Mimoo ? loja onde tudo é grátis ?, para uma ação que vai entregar, gratuitamente, mais de 80 mil produtos para os clientes da startup ao longo de 2022. A ação terá quatro fases e, em cada uma delas, um tipo de produto será distribuído.
Fonte: Revista Live Marketing | Postado em: 17/05/2022
Veja mais
ABIMAPI e ApexBrasil projetam mais de R$ 6,8 milhões em novo acordo setorial
Maio 2022 - A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) acaba de renovar a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), por meio do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 11/05/2022
Veja mais
Piraquê lança wafers com quatro camadas e cookies
A Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, apresenta, com exclusividade ao Jornal Giro News, dois lançamentos: a linha de Wafers com quatro camadas de recheio e os Cookies com gotas de chocolate.
Fonte: Giro News | Postado em: 10/05/2022
Veja mais
Marilan traz para o mercado a linha Pit Stop com Fermentação Natural
A Marilan amplia o leque de opções para o consumidor da marca Pit Stop e traz para o mercado a nova linha Pit Stop com Fermentação Natural. Serão três itens, sendo que um deles, o Original, já está disponível para venda em todo o país. As versões Integral e Grãos Ancestrais têm previsão para comercialização a partir de julho.
Fonte: Embalagem e Marca | Postado em: 10/05/2022
Veja mais
O varejo digital e seu novo mercado consumidor
Não é mais novidade que a transformação digital do setor varejista foi altamente acelerada nos últimos anos, impulsionada sobretudo pela pandemia da covid-19, que mudou significativamente o comportamento de compra do consumidor.
Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 04/05/2022
Veja mais
Nestlé doa R$ 820 mil para iniciativas de reciclagem
A Yattó vai receber R$ 420 mil. Esse valor será destinado para apoiar o trabalho de 12 cooperativas em SP, beneficiando 456 catadores.
Fonte: Exame | Postado em: 04/05/2022
Veja mais
Nissin anuncia lançamento de miojo doce nos sabores chocolate e beijinho
A Nissin vai lançar sabores doces para macarrão instantâneo miojo na próxima terça-feira (26). Serão dois novos sabores: chocolate e beijinho.
Fonte: CNN Brasil | Postado em: 27/04/2022
Veja mais
Nestlé faz parcerias e oferece capacitação em gastronomia para jovens
A Nestlé, por meio de sua marca Nestlé Professional, anuncia a 8ª edição do Jovens Talentos Culinários, programa que tem como objetivo fomentar a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade entre 18 e 30 anos no mercado de trabalho de gastronomia.
Fonte: Exame.com | Postado em: 26/04/2022
Veja mais
PepsiCo reabre escritório em SP
No mês passado a PepsiCo reabriu oficialmente o seu escritório, chamado ÚniCo, em São Paulo.
Fonte: Promoview | Postado em: 19/04/2022
Veja mais
Plataforma Digital ajuda consumidor a compreender os rótulos dos alimentos
Consumidores brasileiros já podem ter acesso a plataforma digital educativa dedicada a explicar como ler e compreender as informações que constam dos rótulos dos alimentos.
Fonte: Site da Serra | Postado em: 18/04/2022
Veja mais
Plataforma de inovação da Nestlé busca startups na Anufood Brazil
A Nestlé, por meio da sua plataforma de inovação aberta Panela, que conecta a companhia com colaboradores, startups, universidades e parceiros empresariais do ecossistema de inovação do Brasil, reúne programas com diferentes modalidades. Interessada em parceiros para o desenvolvimento de soluções para os desafios de sustentabilidade, a companhia estará presente na Anufood e as startups poderão se encontrar com o time Panela e conhecer oportunidades de negócios e formas de conexão.
Fonte: Exame | Postado em: 12/04/2022
Veja mais
Casa Suíça apresenta suas novidades para a Páscoa do reencontro
A Páscoa vai ficar ainda mais feliz e gostosa com os dois lançamentos da linha Pascoattone da Casa Suíça: Romeu e Julieta a tradicional combinação entre goiabada e queijo e 3 Chocolates, deliciosa fusão entre chocolate ao leite, branco e meio amargo, num recheio cremoso.
Fonte: Estadão | Postado em: 12/04/2022
Veja mais
Nissin destaca sabor único de Cup Noodles Feijoada
Com uma ação publicitária inédita sobre o produto, que começou a ser transmitida neste mês, a Nissin Foods do Brasil tem o objetivo de fortalecer esse protagonismo do 12º sabor da linha do macarrão instantâneo em copo, chamando todos aqueles que ainda não experimentaram essa combinação surpreendente a conhecerem essa opção de refeição prática e saborosa.
Fonte: Promoview | Postado em: 12/04/2022
Veja mais
ABIMAPI promove campanha contra o desperdício de alimentos
A cada ano, cerca de 931 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados no mundo inteiro, isso representa 17% de toda a produção global de comida para consumo humano.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 06/04/2022
Veja mais
Wickbold cria banco de talentos exclusivo para mulheres
Para chegar à meta de 40% dos cargos de gestão e 45% do quadro geral ocupados por mulheres até 2025, a Wickbold criou o movimento Wick Por Elas. Atualmente, a marca do segmento de pães possui 33% de seus postos de gestão ocupados por mulheres.
Fonte: Você RH | Postado em: 05/04/2022
Veja mais
Selmi leva seus últimos lançamentos para a 39ª Mercosuper
A Selmi, empresa centenária no segmento alimentício, estará presente com os lançamentos mais recentes como o macarrão Veggie Protein+ e o biscoito Cracker de Fermentação Natural, além de toda linha das marcas Galo, Renata e Todeschini, na 39ª Mercosuper 2022, que acontece entre os dias 05 e 07 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR).
Fonte: Assessoria de Imprensa - Selmi | Postado em: 05/04/2022
Veja mais
Novo produto da Bimbo - Nutrella lança sabor Aveia + Sementes
A Nutrella, marca de pães da Bimbo Brasil, lança o sabor "Aveia + Sementes Clássicas".
Fonte: Giro News | Postado em: 30/03/2022
Veja mais
Todeschini lança portal de receitas
A Todeschini, marca com tradição de 137 anos e a primeira fábrica de massas no sul do Brasil, acaba de lançar seu portal de receitas. A plataforma foi desenvolvida para mostrar a versatilidade dos produtos e a variedade de pratos feitos com os alimentos que são conhecidos pelos brasileiros, em especial, aqueles da região sul, onde a marca é amada pelos consumidores.
Fonte: Assessoria Selmi | Postado em: 23/03/2022
Veja mais
Bimbo QSR inaugura maior fábrica de panificação no Brasil
A Bimbo QSR empresa subsidiária do Grupo Bimbo especializada em produtos de panificação, como pães de hambúrguer, pães artesanais, brioches, pães de pretzel, pães de batata e pães multigrãos amplia sua atuação nos setores de food service e QSR (quick service restaurants) com a inauguração da maior e mais moderna fábrica da companhia no país.
Fonte: Assessoria de imprensa Bimbo | Postado em: 23/03/2022
Veja mais
Adria anuncia entrada no segmento de Farinha de Trigo
Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, anuncia o lançamento de mais uma linha de produto para enriquecer seu portfólio: Farinha Adria Premium Tipo 1, em embalagem de 1 Kg, disponível nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Fonte: https://foodinnovation.com.br/adria-anuncia-entrada-no-segmento-de-farinha-de-trigo/ | Postado em: 22/03/2022
Veja mais
Nestlé anuncia novas ferramentas para tornar sites mais acessíveis
A Nestlé anunciou novos avanços para jornada de inclusão. Agora, os sites Nestlé Com Você e Receitas Nestlé possuem ferramentas digitais que permitem que pessoas com deficiência acessem o conteúdo publicado.
Fonte: Mercado e Consumo | Postado em: 15/03/2022
Veja mais
Nissin Foods do Brasil apresenta o novo sabor de Cup Noodles
A Nissin Foods do Brasil acaba de anunciar a estreia da 11 Cups + 1 em o misterioso trollador sambista em nova campanha. Assinada pela agência dentsumcgarrybowen, o material mostra a segunda temporada das aventuras dos cupmanzinhos, apresentando o novo sabor de feijoada da Cup Noodles.
Fonte: Metrópoles | Postado em: 15/03/2022
Veja mais
Casa Suíça tem duas novidades no portfólio
A Casa Suíça apresenta ao mercado e aos consumidores o portfólio completo de Pascoattones, com novidades nas embalagens e novos sabores.
Fonte: Embalagem e Marca | Postado em: 08/03/2022
Veja mais
PepsiCo oferece curso gratuito para mulheres empreendedoras
Estão abertas as inscrições para a primeira turma do ano do projeto Mulheres com Propósito, realizado pela PepsiCo em parceria com o FUNDES América Latina.
Fonte: Folha Vitória | Postado em: 08/03/2022
Veja mais
Wickbold apresenta pão integral feito com pasta de amendoim
A Wickbold apresenta o novo pão Grão Sabor Pasta de Amendoim?.
Fonte: Embalagem e Marca | Postado em: 02/03/2022
Veja mais
Aymoré traz wafer em nova versão
A Aymoré, marca de biscoitos do grupo Arcor, leva para as gôndolas o wafer com tripla camada de recheio.
Fonte: Giro News | Postado em: 02/03/2022
Veja mais
Renata amplia linha do Biscoito Integrale com sabor aveia, mel e banana
A marca Renata, acaba de lançar o novo biscoito Integrale, no sabor Aveia, Mel e Banana. A novidade faz parte da linha de Biscoitos Integrale que já conta com dois sabores: Cacau & Aveia e Morango & Aveia, todos com grãos inteiros do cereal que é rico em nutrientes.
Fonte: ABIMAPI | Postado em: 23/02/2022
Veja mais
Panco apresenta Pane di Pasqua em três versões
A Panco, empresa 100% brasileira, incrementa a celebração de Páscoa de 2022 com os Panes di Pasqua Panco.
Fonte: Giro News | Postado em: 23/02/2022
Veja mais
Nissin estreia campanha que reforça consumo de miojo frio em dias quentes
Está muito calor para consumir sua refeição favorita?
Fonte: Revista Live Marketing | Postado em: 23/02/2022
Veja mais
PepsiCo lança projeto para reaproveitar lixo doméstico. Entenda como será
A PepsiCo anuncia parceria com a UBQ Materials para desenvolver paletes a partir de lixo doméstico, incluindo orgânico. Dentro desse ecossistema , os paletes serão desenvolvidos por outra parceira, a Ecoboxes Embalagens Plásticas.
Fonte: O Globo | Postado em: 15/02/2022
Veja mais
Vendas da Mondelez crescem acima das expectativas
Apesar da diminuição das margens, a Mondelez conseguiu aumentar as vendas no último trimestre.
Fonte: Grande Consumo | Postado em: 08/02/2022
Veja mais
M. Dias Branco apresenta portfólio de biscoitos em feira na Alemanha
A M. Dias Branco participou da ISM, maior feira de biscoitos, snacks e doces do segmento, onde apresentou produtos das marcas Vitarella, Richester, Piraquê e Isabela a empresários de todo o mundo.
Fonte: Portal Marcia Travessoni | Postado em: 07/02/2022
Veja mais
Bauducco lança promoção que dará prêmios diários durante o ano todo
A Bauducco acaba de lançar uma nova promoção que irá durar o ano inteiro, a Bauducco todo dia, que vai trazer diferentes ativações em datas comemorativas, prêmios diários e diversos atrativos adicionais.
Fonte: GKPB | Postado em: 02/02/2022
Veja mais
Mondelez cria trainee em diversidade para a próxima geração de líderes
A Mondelez, dona de marcas como Oreo, Bis, Halls e Trident, abriu seu primeiro programa de trainees focado em diversidade para "formar a próxima geração de líderes da empresa".
Fonte: UOL | Postado em: 01/02/2022
Veja mais
Barilla altera logotipo e embalagens
Pela primeira vez em 25 anos, a Barilla lança um novo logotipo e uma nova embalagem como parte da mudança de design para retirar a janela de plástico das caixas de massas, reduzindo o uso de plástico em cerca de 126 mil quilos por ano até o final de 2022.
Fonte: Embalagem de marca | Postado em: 31/01/2022
Veja mais
Oreo lança versão com estampa de herói
A Oreo, marca de biscoitos da Mondelez, se uniu à Warner Bros para criar uma edição para divulgação do novo filme do personagem Batman. O produto traz a imagem do herói na casquinha de chocolate.
Fonte: Giro News | Postado em: 25/01/2022
Veja mais
Marilan lança seis opções de cream cracker
A Marilan, fabricante de biscoitos, lança sua primeira linha de Biscoitos Cream Cracker com Fermentação Natural. O produto usa Massa Madre e possui os sabores: tradicional, água & sal e integral.
Fonte: Giro News | Postado em: 25/01/2022
Veja mais
Vitarella traz novos sabores de lámen
A Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, apresenta, com exclusividade ao Jornal Giro News, seus novos sabores de lámen, que são fruto de uma parceria com a Mattel. Com embalagens estampadas pelos personagens Barbie e Hot Wheels, as novidades têm os sabores Carne Suave e Galinha Suave, respectivamente.
Fonte: Giro News | Postado em: 25/01/2022
Veja mais
Renata lança Biscoito Cracker Fermentação Natural
O Biscoito Renata Cracker Fermentação Natural, lançado neste mês pela Selmi, é o primeiro e único no mercado brasileiro feito com Massa Madre, um fermento natural e milenar que melhora a textura do produto e cria sabores e aromas únicos.
Fonte: Pastifício Selmi | Postado em: 19/01/2022
Veja mais
Bolinhos zero açúcar são a novidade da Levit
Com o propósito de ofertar alimentos leves e nutritivos, a Levit, marca de alimentos saudáveis do Grupo Dallas, acaba de lançar uma linha de lanchinhos práticos. Tratam-se dos Bolinhos Zero Açúcar Levit, com três sabores: Chocolate com Baunilha, 7 Grãos e Castanha do Pará, em práticos pacotinhos de 40g.
Fonte: Grupo Dallas | Postado em: 19/01/2022
Veja mais
Camil Alimentos se integra ao hub de inovação AgTech Garage
A Camil Alimentos fechou parceria com o hub de inovação AgTech Garage.
Fonte: BHB Food | Postado em: 19/01/2022
Veja mais