Bauducco desafia consumidores a descobrir sua linha de pães

O Supermercado Varanda, em São Paulo, foi palco de uma ativação inédita que transformou embalagens de produtos de diversas categorias em mídia para promover a linha de pães de fermentação natural da Bauducco®. A marca número 1 em alimentos para consumo fora do lar, segundo a Kantar World Panel, reforçar sua presença no café da manhã e nos lanches do dia a dia dos brasileiros.

A primeira fase da ação desafiou os consumidores a explorar as gôndolas do supermercado em busca de embalagens de outros produtos que exibem imagens de pães, como hot dogs, hambúrgueres, queijos e patês. Ao encontrar essas embalagens e escaneá-las com a câmera do celular, os participantes foram apresentados a um dos pães Bauducco® que mais combina com o produto escaneado.

“Essa ação representa mais uma camada da inovação constante que buscamos nas iniciativas da Bauducco. O pão é um ótimo exemplo, pois foi desenvolvido a partir de uma nova plataforma de produto com a fermentação natural, além de uma embalagem que também se destaca por ser diferente do padrão da categoria, já que é selada e garante a qualidade do nosso produto. Agora, buscamos também inovar em nossas ativações, trazendo tecnologia para nossas ações, utilizando produtos de categorias complementares ao pão como veículos de mídia, com o objetivo de ampliar nosso alcance e destacar nossos atributos únicos de Bauducco.” Andre Britto, CMO da Bauducco.

A iniciativa fortalece a aposta da marca na linha de pães de fermentação natural, uma categoria em crescimento dentro da empresa. Além de fazer parte do movimento de contemporanização da marca, ao trazer tecnologia em um novo modelo de ativação com os consumidores. Em uma segunda fase, a ação será replicada em outros supermercados e praças do Brasil.

Uma estratégia inovadora que transforma o ponto de venda em um canal de mídia vivo, ampliando o alcance da comunicação e consolidando a presença de Bauducco® no dia a dia dos consumidores.