A Bauducco reforça sua expertise em Fermentação Natural através do lançamento de uma nova campanha para sua linha de Pão.
Criada pela GALERIA ܂ag, a ação anuncia que a Bauducco agora faz pão, e dá ênfase no processo tradicional de fermentação natural exclusivo da marca, que ocorre lentamente, demandando tempo ao longo do processo de produção.
O filme reforça o uso da Massa Madre, a mesma utilizada nos Bauducco Panettones, Chocottones, Colombas, Chocolombas e Torradas como uma tradição da marca desde 1952, resultando em pães com uma textura mais leve, macia, além do sabor e aroma mais pronunciados e inigualáveis. A campanha, destaca, também, a embalagem selada, uma inovação para o mercado que mantém por mais tempo o frescor e qualidade do Bauducco Pão Fermentação Natural. Essa inovação permite levar o Bauducco Pão a locais mais distantes, que muitas vezes tem acesso limitado a essa categoria.
“O lançamento do Bauducco Pão Fermentação Natural tem papel fundamental na estratégia central da Bauducco de contemporanização de marca e portfólio. Quando ingressamos em novos territórios, sempre buscamos unir a nossa tradição e expertise com uma abordagem inovadora e disruptiva. Para pães, não foi diferente. Trouxemos a fermentação natural que faz parte da nossa história há mais de 70 anos, junto com tecnologias inovadoras que nos permitiram revolucionar esse mercado, trazendo um produto melhor e que fica fresco por mais tempo, elevando a experiência do consumidor para um novo patamar. Este é um passo significativo para o setor, além de um grande benefício para o varejo”, afirma Luis Iannini, Diretor de Marketing da Bauducco.
A campanha
Orquestrada pela GALERIA܂ag, a campanha apresenta filme acompanhado da poderosa ópera italiana “Nessun Dorma”, que captura a tradição e o legado da marca. Além de destacar os principais atributos dos Bauducco Pão Fermentação Natural, a produção explora o apelo irresistível dos ingredientes e do pão quentinho saindo do forno, pronto para ser apreciado. Com estreia no intervalo do programa “Fantástico” na Globo, dia 7/4, o filme também busca valorizar o que torna esse processo único: o tempo que a massa passa fermentando e crescendo naturalmente. Com um filme de estreia de 45 segundos, inserções na TV aberta e fechada, e versões reduzidas de 30 e 15 segundos. A produção foi realizada pela O2 Filmes e Satélite.
A campanha ainda explora o ambiente digital, apresentando uma série de conteúdos. Para a ocasião, a marca convidou a atriz e apresentadora Tatá Werneck para recriar um dos seus momentos hilários dos anos 2010. Veja o conteúdo aqui.
O storytelling continuará nos dois episódios subsequentes, com o creator Reeh Augusto aparecendo na história junto dos Chefs Kauã Oberhuber e Laís Cintra, que apresentarão duas receitas com a linha Bauducco Pão Fermentação Natural, e serão entregues para Tatá Werneck ao final dos episódios.
“Estamos inaugurando um momento novo na comunicação de uma das marcas mais queridas do país com uma grande notícia: a Bauducco agora faz pão. E com um diferencial que tem tudo a ver com a tradição da marca, a Fermentação Natural. Para traduzir isso, estamos valorizando o que torna único o jeito da Bauducco de fazer pão: o tempo que leva para a massa fermentar e crescer naturalmente. No filme, o processo é mostrado com muito appetite appeal ao som de ‘Nessum Dorma’, uma música que emociona e resgata a herança italiana da marca. Em todos os pontos de contato, a campanha reforça os atributos de leveza, maciez e frescor do Bauducco Pão Fermentação Natural”, explica Silvio Amorim, Diretor de Criação da GALERIA܂ag.
“Esta campanha é mais um marco no processo de evolução recente da marca Bauducco, o qual começou com a revisão do posicionamento, passou pela revitalização da identidade visual e agora chega no sistema de comunicação da marca. Neste projeto, nos desafiamos criativamente a agregar contemporaneidade e ao mesmo tempo enaltecer nosso legado de uma love brand que é reconhecida e amada pelos brasileiros. É uma campanha que explora códigos da marca que o consumidor já tem familiaridade e cria novos elementos de reconhecimento, diferenciação e conexão emocional, pavimentando o futuro de comunicações da Bauducco”, completa André Kieling, Head de Marca da Bauducco.
A campanha inclui mídia exterior em diversos pontos estratégicos dos estados de SP e SUL, como relógios de rua e pontos de ônibus, além do envelopamento das estações Faria Lima e Estação da Sé, com anúncios no espaço icônico. Essa estratégia não só reforça a mensagem central da campanha, mas também busca engajar o público em múltiplos canais, proporcionando uma experiência integrada e autêntica.