Marcando sua entrada na categoria de snacks assados, a Mondelez traz para o Brasil o 7Days, um pão croissant pronto para o consumo, desenvolvido com foco na geração Z e nos millennials. O produto chegará às gôndolas em outubro, com três opções de sabores: chocolate ao leite – Lacta, chocolate branco – Laka e Morango. Durante a coletiva de apresentação, a Mondelez destacou que o 7Days possui mais de 1 bilhão de croissants vendidos globalmente por ano, estando presente em mais de 50 países. Com a chegada ao Brasil, a companhia busca fortalecer sua atuação em novas ocasiões de consumo, atendendo à crescente demanda por soluções modernas e versáteis para diferentes momentos do dia.
“Hoje o 7Days está entre o consumo de chocolate e o consumo de biscoito, que traz mais saciedade e indulgência. É uma categoria já super desenvolvida em outros mercados. Então quando a gente olha mercados como EUA, alguns países da Europa e México, é uma categoria que já se desenvolveu e que segue com um potencial muito grande de crescimento. No Brasil, hoje é um espaço em branco, porque as marcas não estão atuando com produtos que já estão prontos para consumo, porque a gente fala do consumo on-the-go”, explica Renata Vieira, VP de Marketing da Mondelez Brasil. Ainda, a executiva conta que a companhia tem feito aquisições recentes dentro dessa categoria de baked snacks, focando na ampliação desse portfólio “que é uma categoria com grande potencial, jogando já em diversos mercados e o Brasil é uma grande aposta”, acrescenta.
Distribuição e PDV
Como primeiro movimento, a Mondelez iniciará a distribuição do 7Days na região Sul e no estado de São Paulo, firmando uma parceria exclusiva – por tempo limitado – com as redes de conveniência Oxxo e Shell Select, que auxiliarão a companhia na construção do conceito de conveniência do produto com o café, segundo a vice-presidente de Marketing da Mondelez Brasil. Logo em seguida, o pão croissant será distribuído ao varejo, podendo ser exposto nas gôndolas próximas aos salgados e pães industrializados, e, em supermercados e hipermercados que contarem com cafeterias, o 7Days será conectado aos cafés e bebidas geladas. “Acreditamos que a conveniência tem um papel muito importante para a construção dessas ocasiões de consumo. Por isso, esses ambientes deverão contribuir para a formação desses hábitos e a criação dessa rotina”, comenta Felipe Pedrolli, diretor de biscoitos e snacks assados da Mondelez Brasil. Nos próximos passos, a companhia também planeja trazer uma versão salgada de 7Days.
Investimentos
A chegada da marca ao Brasil faz parte de um pacote de investimentos de R$ 400 milhões, destinados à expansão do parque fabril e à implementação de novas tecnologias. “Trata-se de um investimento robusto, focado no crescimento sustentável da operação no Brasil, com parte dedicada à introdução da nova categoria no mercado brasileiro”, reforça a executiva. A Mondelez tem faturamento superior a US$ 36 bilhões e está presente em 150 países, sendo o Brasil um dos seus cinco principais mercados.