Nestlé cria hub de marketing digital para fidelizar consumidores

A Nestlé avança nas suas estratégias de marketing digital para expandir a comunicação e o engajamento com o consumidor final. A plataforma ‘Eu Quero Nestlé’, criada em 2021, antes dedicada ao envio de amostras, ganhou uma nova versão e passou a se tornar uma central de campanhas de marketing digital de todas as marcas da companhia. A partir de um único cadastro, o consumidor terá acesso a todas as campanhas promocionais ativas. De acordo com a Nestlé, a meta é alcançar 1 milhão de pessoas já no primeiro ano da nova versão, e a campanha de estreia é a promoção corporativa “Nestlé Faz BBBem”. Na nova versão da plataforma foram implementadas ferramentas digitais para personalizar e analisar dados de forma otimizada, como tecnologias de mapas de calor, testes A/B em tempo real e One Time Password.

“A versão atualizada de ‘Eu Quero Nestlé’ otimiza a interação dos nossos consumidores com as marcas, dá acesso a todas as campanhas ativas e permite a participação simultânea em várias promoções de forma prática. A base de tudo isto é a inovação, que é um dos pilares da Nestlé e corresponde a um dos nossos compromissos com clientes e consumidores, vinculados à qualidade de nossos produtos”, explica Daniela Marques, Executiva de Engajamento do Consumidor na Nestlé Brasil.

Campanhas 

A plataforma também oferece soluções em termos de eficiência operacional. Com a incorporação de um sistema centralizado para operação de cada promoção, os times de produtos e marcas passaram a ganhar mais independência no processo de criação de novas campanhas. O tempo de desenvolvimento e publicação de novas ações foi impactado positivamente e o processo caiu de até 40 para dois dias. Outra vantagem com a construção do hub foi o reforço à segurança de dados e conformidade das promoções aos usuários e à própria Nestlé. Com monitoramento e análise contínuos, todas as informações dos consumidores são auditadas e validadas com mais agilidade.

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