Embrapa Trigo abriu processo de seleção de parceiros para apoiar o desenvolvimento do Programa Trigo Baixo Carbono. O prazo vai até 22 de dezembro de 2025.
O Programa Trigo Baixo Carbono busca estabelecer um protocolo de certificação, com indicadores mensuráveis e verificáveis, que permita ao trigo brasileiro o reconhecimento entre a produção de alimentos mais sustentáveis do mundo. A iniciativa vai antecipar a triticultura brasileira às exigências do mercado internacional, com a criação de um selo de qualidade para valorizar as boas práticas de produção, abrindo novas oportunidades comerciais e fortalecendo a competitividade da cadeia.
O processo de seleção prevê a participação de até sete empresas que poderão colaborar desde o início na construção do Programa. A empresa parceira terá acesso privilegiado a dados estratégicos, insights antecipados de mercado e a resultados de pesquisa que servirão de orientação para construir cenários na triticultura, garantindo que o programa atenda às necessidades reais e estratégicas do seu negócio. O prazo para inscrição é 22 de dezembro de 2025, através do site https://www.embrapa.br/trigo-baixo-carbono.