Barilla investe na categoria de Sem Glúten e agrega valor para toda a cadeia

A líder mundial na produção de massas traz para o mercado sua nova linha de massas sem glúten. Disponível em duas opções de corte, o Penne e o Spaghetti, agora produzidos localmente e reformulados – com receita à base de arroz e milho -, a marca oferece maior experiência em sabor e textura para todos à mesa, incluindo desta forma celíacos e adeptos a dieta sem glúten. Além disso, os produtos passaram a ter 100g a mais (500g na embalagem) e preços mais atrativos (preço consumidor sugerido: R$ 9,90).

Oportunidade na categoria

De acordo com a gerente de trade marketing da Barilla, Ana Santos, a categoria ainda pode ser melhor desenvolvida. “A categoria de saudáveis já tende a ser penalizada pelo mix, por isso não vemos muitas marcas executando. Quando analisamos o segmento de massas alimentícias, esse mix reduz mais ainda, já que são pouquíssimas as marcas inovando. Ou seja, quando a gente pensa no lançamento de Sem Glúten da Barilla para o ponto de venda, é um mundo de possibilidades. Nós vamos conseguir, sob o aspecto da execução, favorecer essa categoria e levar valor para toda a cadeia”, comenta.

Produção agora no Brasil

Com o objetivo de revolver desafios que impediam a empresa de ser mais competitiva no Brasil, a Barilla agora passa a produzir dois cortes de massa localmente, sendo Penne e Spaghetti. “Trazer nossa produção para o país vai proporcionar mais eficiência para atender a demanda no ritmo que o mercado brasileiro necessita. Além disso, proporcionamos diferenciação para os consumidores e inclusão alimentar, visto que a nossa linha Sem Glúten entrega produtos que unem sabor, qualidade e um preço competitivo”, comenta Fabiana Araujo, gerente de marketing da Barilla.

Pesquisar
Veja também: