Brasil consolida sua posição como um player relevante no mercado internacional de marcas próprias de alimentos repetindo a participação de empresas associadas ao projeto setorial Amazing Food Brazil na feira PLMA Amsterdam, que acontece nos dias 20 e 21 de maio na capital holandesa.
O evento, reconhecido como o mais importante encontro global de Private Label, reúne os principais compradores internacionais em busca de produtos e serviços inovadores e diferenciados.
O projeto setorial Amazing Foods Brazil foi criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil.
A presença brasileira na PLMA Amsterdam vem se destacando ano após ano, demonstrando a qualidade e competitividade da indústria nacional.
Em edições anteriores, empresas brasileiras já receberam prêmios e menções honrosas, como foi o caso da Vapza, que teve três de seus produtos reconhecidos pela organização do evento em 2024.
Neste ano, os expositores brasileiros estarão reunidos no Hall 14, apresentando um portfólio diversificado e alinhado às tendências globais de consumo.
São elas: Alca Foods, Docile, Maricota, Petruz Açaí, Vapza e Whaka, que levarão soluções inovadoras para os compradores internacionais.
A participação das marcas brasileiras na PLMA Amsterdam reflete o compromisso do setor alimentício nacional em ampliar sua presença no mercado global de Private Label, reforçando a reputação do Brasil como um fornecedor confiável e diferenciado”, finaliza Rodrigo Iglesias, diretor internacional da Abimapi e responsável pelo Amazing Foods Brazil.