Setor de biscoitos, pães e bolos projeta crescimento de 5% em 2026

Bolos, misturas para bolo e pães industrializados puxam o crescimento do setor com projeções de 14%, 13% e 8%, respectivamente.

Para misturas de bolo, a projeção é de um incremento aproximado de 13% em faturamento – total de R$ 2 bilhões – e 7% em volume, totalizando 212 mil toneladas. A indústria de pães fecha o top 3 do setor em faturamento. A categoria deve apresentar crescimento de cerca de 8% e, estima-se, fechar o ano com R$ 17 bilhões. Já em volume, as projeções são de aumento de 5%, com 820 mil toneladas.

O protagonismo de bolos, misturas para bolo e pães na expansão do setor é explicado pelas mudanças de comportamento do consumidor, que está buscando mais praticidade, conveniência e economia. “O consumo de pães e bolos industrializados estão conquistando cada vez mais espaço nas nossas mesas, especialmente no café da manhã, o que abre novas oportunidades de mercado. Percebemos que o crescimento de pães industrializados veio por meio dos jovens, enquanto os bolos industrializados têm ganhado destaque em lares mais maduros, com um crescimento expressivo no ano móvel até junho de 2025. Essas tendências nos ajudam a direcionar melhor nossas estratégias para atender às necessidades dos consumidores”, analisa David Fiss, Diretor da Worldpanel by Numerator no Brasil.

Pesquisar
Veja também: