Vendas de panetones têm alta de 31,5% em faturamento

Entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, as vendas de panetones registraram crescimento de 31,5% em faturamento, comparado ao mesmo período anterior. A categoria alcançou 37,6 milhões de lares brasileiros, com destaque para um novo perfil de consumidores: pessoas com até 39 anos, residentes na região Centro-Oeste. As informações são de um levantamento feito pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), em parceria com a Kantar Brasil. A pesquisa também apontou que a modernização dos pontos de contato com os consumidores foi um dos principais impulsionadores desse crescimento. No total, foram utilizados 67,7 milhões de pontos de contato, com o atacarejo sendo o principal meio de compra, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.

Produtos mais buscados

  O formato tradicional de panetone foi o mais popular entre os brasileiros, representando 43% das vendas totais da categoria, com destaque para os sabores de frutas e gotas de chocolate. Para presentear, os panetones de 400 gramas, embalados em caixas de papelão, foram os mais procurados, particularmente entre os consumidores das classes AB, com idades entre 40 e 49 anos.

Pesquisar
Veja também:
Negociação coletiva: o diálogo como solução eficaz nas relações trabalhi...
Acesse a notícia: Negociação coletiva: o diálogo como solução eficaz nas relações trabalhistas
‘Quando entrei na PepsiCo não havia nenhuma mulher CEO; em 2021, há 41.
Acesse a notícia: ‘Quando entrei na PepsiCo não havia nenhuma mulher CEO; em 2021, há 41.
Grani Amici lança produto inédito na NaturalTech 2025: Minipão + Proteína
Acesse a notícia: Grani Amici lança produto inédito na NaturalTech 2025: Minipão + Proteína