Barilla relança na APAS SHOW 2024 uma nova solução em Massas sem Glúten com o objetivo de ampliar a inclusão alimentar

A Barilla, fundada em Parma, na Itália, há 147 anos e líder mundial na produção de massas, estará presente como expositora na APAS SHOW 2024 – o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo. Neste ano, a Barilla inova em sua linha de Massas sem Glúten ao trazer um produto reformulado com melhor experiência em sabor e textura para todos à mesa, incluindo celíacos e fãs de dieta sem glúten. Além disso, o produto agora é produzido no Brasil. Para atender a necessidade dos consumidores brasileiros, a marca aumentou a acessibilidade do produto e, ao mesmo tempo, desenvolveu um formato maior, de 400g para 500g. A empresa oferecerá degustações de sua nova linha Sem Glúten aos seus visitantes durante toda a feira.

“Todos os nossos esforços estão voltados para atender às necessidades dos consumidores, reunindo-os em torno da mesa e fornecendo-lhes opções saborosas e nutricionalmente equilibradas. Nossa nova linha de massas sem glúten reflete o nosso compromisso com a promoção do bem-estar e é capaz de melhorar a qualidade de vida de indivíduos e comunidades. Trazer nossa produção para o país vai proporcionar mais eficiência para atender a demanda no ritmo que o mercado brasileiro necessita. É importante dizer que mantivemos a qualidade global dos produtos Barilla, com uma formulação cuidadosamente desenvolvida por nossa equipe local, oferecendo a tradicional experiência Barilla em sabor e textura, maior volume por embalagem e com preço competitivo para o mercado brasileiro.”, comenta Fabiana Araujo, gerente de marketing da Barilla.

A linha Sem Glúten da Barilla é preparada com um blend de arroz e milho, receita exclusiva que combina sabor equilibrado e textura sempre al dente. Ideal para quem é celíaco e não quer abrir mão do prazer de compartilhar deliciosas massas com toda a família.

“Com essa novidade que será lançada exclusivamente para o público da APAS SHOW 2024, estamos não apenas ampliando nosso alcance no mercado brasileiro, mas também demonstrando um compromisso com a diversidade e inclusão alimentar. Como marca, sabemos que compartilhar momentos ao redor da mesa tem o poder de aproximar as pessoas e fortalecer as relações afetivas. Por isso, nossa missão é promover o macarrão como um gesto de amor para compartilhar”, explica Fabiana.

O portfólio sem glúten da Barilla contará com três produtos. São eles a Lasanha, que continuará sendo importada da Itália, e os relançamentos deste ano, os tradicionais Spaghetti e Penne, agora produzidos no Brasil, com comercialização a partir do final de junho nos principais supermercados e plataformas de marketplace parceiros da marca.

Estande da Barilla na APAS Show 2024

O estande da Barilla na APAS Show 2024 foi pensado para reforçar nosso compromisso com os propósitos da marca. Todos os resíduos produzidos no local, como copos e garfos compostáveis, serão separados para o descarte correto. Assim como as sacolas e caixinhas de águas entregues, que também são feitas de materiais recicláveis. A borra de café servida aos visitantes será 100% encaminhada para compostagem. O estande tem uma parede feita com garrafas pet. Por fim, toda a equipe da Barilla usará camisetas feitas com garrafas PET. “Continuaremos trabalhando para sermos reconhecidos não só pela qualidade de nossos produtos, mas como exemplo de práticas empresariais éticas e sustentáveis”, finaliza Fabiana.

Pesquisar
Veja também:
Tributei lança simulador da reforma tributária em webinar exclusivo
EMPRESÁRIOS PAULISTAS SINALIZAM OTIMISMO EM SETEMBRO, CONFORME DADOS DO ...
Fundo JBS pela Amazônia impulsiona a bioeconomia na Amazônia com projeto...
Nova linha recheada de Panettones é a aposta da Marilan