“Nestlé Choco Biscuit” é a novidade da companhia para avançar em sua estratégia de crescimento no segmento de Chocobakery, que representa a união entre chocolate e biscoito. Em embalagem de 78g, o produto estará disponível para varejistas de todo o país em setembro, com preço sugerido a partir de R$ 5,99. Para o lançamento, foi inaugurada uma nova linha de produção na fábrica de chocolates em Vila Velha (ES), que recebe os biscoitos produzidos em Marília (SP) – onde está localizada a fábrica de biscoitos da Nestlé. Essa ação é um dos resultados do investimento de R$ 2,7 bilhões anunciado pela companhia para as operações de biscoito e chocolates no Brasil.
Chocobakery
“Sabemos que na Europa e Estados Unidos, a categoria de Chocobakery chega a um terço do mercado de biscoitos. No Brasil, ainda é bem menor (cerca de 10%), mas com crescimento em ritmo acelerado”, comenta Gabriela Beligni, gerente de marketing de Chocobakery na Nestlé. No segmento, que soma cerca de 5 lançamentos no ano, o portfólio da companhia também conta com produtos como Choco Trio e Choco Cookies.