e@bimapi

 
 
Logotipo e@bimapi
 
 

Divulgação do Dia do Biscoito cresce 112% e consolida
a data no calendário brasileiro

Iniciamos esta Palavra do Presidente com uma excelente notícia: consolidamos o Dia do Biscoito (20 de julho) no calendário brasileiro. Para promovermos o engajamento, reforçamos a celebração junto à indústria, mídia e consumidor final pelo terceiro ano consecutivo e o retorno ultrapassou todas as nossas expectativas. Alcançamos 266 inserções na imprensa, crescimento de 112% se compararmos com 2016, ano de lançamento da campanha. Ampliamos nossa exposição como fonte para o setor e ressaltamos a entidade como idealizadora e principal atuante na data, destaque nos principais veículos de comunicação do país.

Conforme anunciamos anteriormente, trabalhamos as informações de uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel, que evidenciou o papel do biscoito como um dos alimentos mais populares do Brasil e retratou os diferentes hábitos de consumo do produto. Norte e Nordeste formam a macrorregião que apresentou maior índice de compra (39,1%); em seguida aparecem Leste e interior do Rio de Janeiro (13,9%), Sul (11,4%), Grande São Paulo (10,1%), Interior de São Paulo (9,6%), Centro-Oeste (8,7%) e, por fim, Grande Rio de Janeiro (7,2%).

Ainda de acordo com a consultoria, os segmentos básicos continuam impulsionando as vendas: no último ano os biscoitos do tipo seco/doces, como maria, maisena e rosquinhas, representaram 37,6% do mercado e os salgados, como cream cracker e água e sal, 33,81%. Os recheados continuam como terceiro segmento mais consumido, entretanto em 2017 houve uma leve desaceleração na frequência de compra, com aumento no volume médio levado para as casas. Ainda assim, esta categoria representa 20,5% do share. Em contrapartida, os cookies ganharam novos compradores, alcançando mais de 24 milhões de lares brasileiros. Além disso, a Kantar detalhou que as embalagens de 300g a 400g, conhecidas como "pacotões", foram os que mais contribuíram para o aumento das vendas.

Estimulamos, também, o consumo consciente, salientando que nossos produtos contribuem para a nutrição e equilíbrio da dieta, além de proporcionarem praticidade e muito sabor.

Nas redes sociais, evidenciamos o mote Energia Positiva para o Brasil, com um vídeo protagonizado pela atriz e apresentadora Íris Stefanelli, que foi às ruas de São Paulo (SP) com a proposta de estimular a população a ajudar ao próximo. Esta campanha alcançou cerca de 800 mil internautas e obteve mais de 600 mil visualizações. Um dos resultados mais surpreendentes foi a constatação que outros setores também apostaram na divulgação do Dia do Biscoito. A 99Taxi, por exemplo, fez uma enquete virtual que colocou à prova as expressões "bolacha" ou "biscoito" entre os passageiros paulistanos e cariocas, ação que nos ajudou a impulsionar a data junto à sociedade.

Este breve resumo reforça nosso compromisso com vocês, nossos associados e parceiros. Atuamos para promover e disseminar à indústria e aos consumidores finais informações de qualidade, que fomentam o crescimento do setor. Em outubro teremos os dias mundiais do Pão (16/10) e Macarrão (25/10), nova oportunidade para destacarmos as categorias que representamos.

 
ABIMAPI: Relatório de Comérico Exterior
SIMABESP: Apresentações Workshop PLR 08AGO18
Notícias
Salão do Panetone apresenta os principais lançamentos da categoria
A próxima revolução: seu prato
 
Associados

Biscoitos Bela Vista renova licenciamento da marca Emoji
Sony Music organiza pocket show da banda CNCO com apoio da Nissin
 
   
 

 
     
 
Sou obrigado a ter o código de barras para nova NF-e? E agora? DCTFWeb entra em vigor
a partir do mês de agosto
Perspectiva para o 2º semestre é de estabilidade com viés negativo
 
     
     
 
Eventos
 
 





 
 
 
Redes sociais
 
 
Pais e filhos... cumplicidade e muito amor envolvido em todos os momentos Já imaginou uma Caponata com Figos, Damascos e Alcaparras? Você vai se surpreender! O SIMABESP apoia as ações da CNI em relação a Política de Preços Mínimos de Frete