e@bimapi

 
Logotipo e@bimapi
 
   



 
Palavra do Presidente
 
Portal do Associado
 

ABIMAPI
18ª Reunião CG & A

SIMABESP
12ª Reunião RH

Acesse agora
 
Notícias
Entenda a relação do glúten
com a sua saúde
 

Vendas dos supermercados mineiros crescem

 
Associados
Nestlé traz novidades
e promoção para o natal
 
M. Dias Branco é a maior e melhor empresa do Ceará
 
Piraquê ampliará presença
em outros Estados
 


ABIMAPI comemora resultados de 2017 e aguarda 2018 com otimismo

Este é a 48º e último e@bimapi de 2017. É com muita satisfação que vos escrevo para agradecer pelo ano maravilhoso que tivemos. Nas edições passadas da Palavra do Presidente já começamos a relembrar nossos avanços e conquistas nas áreas técnica e de exportação, mas ainda vale destacar outros fatos importantes que marcaram a ABIMAPI e o SIMABESP nos últimos 12 meses.

Lançamos o Anuário ABIMAPI 2017/2018, que, além da versão impressa e a possibilidade de realizar o download da publicação por meio do nosso site, pela primeira vez disponibilizamos um aplicativo (disponível para Android e iOS) que permite a leitura do material em tablets e smartphones, além de proporcionar interação com o conteúdo e os anunciantes.

Consolidamos no Brasil o Dia do Biscoito, 20 de julho, e repetimos o sucesso das divulgações dos Dias do Pão e do Macarrão, 16 e 25 de outubro, respectivamente. Para reforçar as datas junto à indústria, ao varejo e aos consumidores, desenvolvemos uma campanha de continuidade entre as três celebrações com o conceito “Dividindo momentos. E multiplicando alegrias”. Nossos filmes institucionais, aliados às divulgações nas redes sociais e na mídia, nos trouxeram excelentes resultados: 980 inserções na imprensa e mais de 5 milhões de internautas atingidos via Facebook e Youtube, ultrapassando 4 milhões de visualizações dos conteúdos especiais. Não poderia deixar de registrar a importância de realizarmos em São Paulo, em parceria com a IPO (International Pasta Organization), o World Pasta Day. Os pontos altos do evento foram a assinatura de um consenso científico sobre os benefícios nutricionais do macarrão e a doação de 20 toneladas do alimento para as ações sociais geridas pelo prefeito da cidade de São Paulo João Dória Jr, que nos prestigiou com sua presença.

Totalizamos, até o momento, mais de 2,8 mil inserções da ABIMAPI nos principais veículos nacionais, como Globo, SBT, Pense Leve, revista Exame, IstoÉ, Valor Econômico, Folha de S.Paulo, Estadão, Jovem Pan, CBN, Uol, iG, entre outros. Desta forma, disseminamos informações de qualidade que marcaram a importância e representatividade da associação no cenário brasileiro.

Em paralelo a tudo o que já foi citado, desenvolvemos diversas iniciativas por meio do SIMABESP, desde a divulgação do site reformulado, passando pela atuação dos grupos trabalhista e tributário na defesa dos interesses das indústrias paulistas. Debatemos com especialistas e associados diversas questões que envolvem alguns dos temas mais comentados durante o segundo semestre: Reforma Trabalhista, terceirização e Fator de Acidente Previdenciário (FAP), Riscos de Acidente do Trabalho (RAT) e do Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP), além do cenário das negociações coletivas. Nos reunimos também em algumas oportunidades para encontrarmos em conjunto os recursos que minimizam os impactos da guerra fiscal.

Contratação de pessoas com necessidades especiais, Convalidação dos Incentivos Fiscais dos Estados e o Convênio ICMS CONFAZ 52/2017 – que visa consolidar as regras da Substituição Tributária em todo o país – também fizeram parte da nossa agenda sindical neste ano que passou.

Queremos continuar no caminho de sucesso e conquistas em 2018 e contamos com todos vocês, nossos associados, parceiros e amigos para atingirmos todas as metas com resultados ainda melhores. Muito obrigado a todos que estiveram conosco.

Lembramos que entraremos em recesso a partir do dia 22 de dezembro. Voltaremos às atividades normais no dia 08 de janeiro. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!
 

 
   
         
   
Notícias sindicais - SIMABESP
   
   
Indústria espera aumento do emprego e de investimentos Como se preparar para as
mudanças tributárias
Projeto FAP-RAT-NTEP
   
         
   
Eventos
   
   



 
   
   
Facebook
   
   
Delícia confirmada!

Ótima sugestão da ABIMAPI para as festas de fim de ano!

Afinal, qual a diferença entre o carboidrato e a proteína?